

É claro que a maioria das pessoas prefere as pizzas de massa fininha, mas eu, adoro uma boa massa. Mas, massa boa mesmo (gostosa), macia e com sabor, que não seja apenas o da farinha. Podem me chamar de louca, mas gosto é gosto, não é mesmo?
Bom, pra quem é louco como eu e gosta da pizza assim…igualzinha a da foto abaixo…humm!
Aposto que deu água na boca!rsrsrs
Ingredientes:
– 3 xícaras de farinha;
– 1 pitada de sal;
– 15g de fermento biológico seco instantâneo para pão;
– 6 colheres de óleo;
– 1 xícara de leite morno.
Modo de Preparo:
Em recipiente apropriado, peneire todos os ingredientes secos e só depois acrescente os líquidos. Sove a massa com as mãos até que ela fique lisa e homogênea. Coloque a massa em forma para pizza untada com bastante óleo e deixe repousando até dobrar de volume (+/- 1 hora). Abra a massa sem retirá-la da forma, apenas com as mãos. Coloque a cobertura do seu agrado e por cima coloque um pouco de molho de tomate. Isso garante o tom avermelhado da pizza após assada.
Forno pre-aquecido em 200C por aproximadamente 25 minutos. A pizza da foto foi assada no forno a lenha aqui de casa, em temperatura 250C por aproximadamente 10 minutos.
Rendimento: 1 pizza grande.
Olá Alessandra,
VGim retribuir a sua visita e veja o que encontrei, essa pizza maravilhosa. Já tive forno à lenha, mas hoje “ainda” não tenho, rss. É sensacional, né. Essa pizza ficou linda. Eu gosto de massa média, nem grossa, nem fina. Gosto dela bem assada, mas só com as bordas crocantes, difícil né? rss. Bem massa de pizza é sempre bem pessoal, mas eu sempre digo que pizza, até quando é ruim é boa, ahaha.
Um abraço e parabéns pelo blog, já assinei o feed
Boa tarde, Alessandra!
Há necessidade de pré-assar a pizza ,antes de colocar a cobertura?
Acabei de abrir a massa na forma.
Muito obrigada!
Beijos!
Se você for assar agora não há necessidade de pré-assar, mas se for colocar a cobertura mais tarde, aí eu recomendo que asse por uns 10 minutos agora.