

Sabem quando fazemos um churrasco e todos já estão satisfeitos, alguém pára tudo, olha para a travessa da carne e solta a pérola: sobrou carne outra vez! E aí o coitado proprietário daquela carne já assada pensa: o que fazer com isso? Jogar fora não dá, o preço da carne está pela hora da morte e com tanta gente passando fome isso é um verdadeiro pecado.
Como eu já contei que adoro dar uma nova cara para os ingredientes e estou sempre inventando, pensei: tenho que usar a criatividade que Deus me deu e fazer essa carne dar show novamente. Mas como? Ninguém pode perceber que é sobra do churrasco, senão vão condená-la antes mesmo de provar….humm….já sei! Vou colocar outros temperos e escondê-la com creme de aipim(mandioca) ou de batatas…. Isso!
Sabem o que aconteceu? Virou um manjar dos deuses! Todos que já provaram simplesmente adoraram e juram que não perceberam que era carne assada de churrasco (sobra). Pois então, modestamente acho que mereço um prêmio.
Ingredientes:
Para a carne:
– 500g de sobra de churrasco picadinho bem pequeno e sem gordura;
– 30g de bacom picadinho;
– alho a gosto (eu usei o desidratado);
– 1 colher de sopa de azeite de oliva;
– 1 linguiça de carne suína sem a pele e em pedaçinhos bem pequenos.
Para o creme:
– 300g de batatas ou aipim cozido;
– 500 ml de leite;
– 1 colher de sopa de parmesão ralado;
– 1 pitadinha de sal;
– 300g de queijo muzzarela ralada;
Modo de Preparo:
Para a carne:
Em uma panela coloque o azeite, o alho, o bacon e deixe fritando um pouco, logo depois acrescente a linguiça e por último a carne. Deixe fritando por alguns minutinhos mexendo para não grudar na panela. Reserve.Não é necessário acrescentar sal, pois a carne já estava temperada.
Montagem:
Em uma travessa ou pequenos recipientes para porções individuais, que possam ser levados ao forno, coloque uma camada de creme, uma de carne, queijo, outra camada de creme e novamente queijo para gratinar. Leve ao forno médio por aproximadamente 35 minutos e sirva. Bom apetite!
vou faze amacha esa recccceita