BOLOS / BROWNIES / CUPCAKES
DSC07658.jpg
Rosca de Coco com Leite Condensado

Ontem, fui ao supermercado e não resisti quando vi uma pequena revistinha com receitas a base de leite condensado. Na capa para chamar ainda mais minha atenção, um pudim de côco e uma sobremesa com chocolate. Tudo de bom! Cheguei em casa com várias latas e caixinhas de leite condensado. Maridex adorou!

O engraçado é que todo mundo fica preocupado achando que nós vamos engordar… Nós também estamos! Mas emagrecemos para contrariar todas as previsões. Maridex foi a nutricionista e perdeu peso e cintura. E eu também acabei perdendo. Então, tudo ótimo! Nós comemos de tudo, mas em pequenas porções. E a família, os amigos, os vizinhos e até a Maria que acabam provando também, nos ajudam a mantermos nosso corpinho.

Entenderam? A mágica é dividir….e jamais multiplicar os quilos. hahaha

dsc076581

Ingredientes:

– 2 tabletes de fermento biológico fresco (30g);

– 3 colheres de sopa de açúcar;

– 1 colher de café de sal;

– 1 xícara de leite morno;

– 2 colheres de sopa de margarina sem sal;

– 1 ovo;

– 3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo; (aproximadamente)

– margarina e farinha para untar;;

– 2 latas de leite condensado para o recheio;

– 2/3 de xícara de côco ralado para o recheio.

Modo de Preparo:

Em primeiro lugar, coloque as latas de leite condensado para cozinhar. Se fizer na panela de pressão, (coloque uma por vez), cubra a lata com água e cozinhe por 30 minutos depois de iniciada a pressão. Espere a pressão sair naturalmente e abra a panela. Retire a lata com cuidado, usando luva térmica e espere esfriar completamente antes de abrir. Misture com o côco ralado e reserve.

Para a massa, bata o fermento, o açúcar, o sal, o leite, a margarina e o ovo no liquidificador. Despeje em uma tigela, adicione a farinha e sove até desgrudar das mãos. Se necessário, acrescente mais farinha. No meu caso foi necessário mais umas 5 colheres de sopa de farinha. Cubra e deixe descansar por 1 hora.

Abra a massa com o auxílio de um rolo, sempre colocando farinha na bancada e um pouquinho na massa para não grudar.. Abra até ficar com uma espessura aproximada de 2 ou 3mm. Passe o recheio e enrole como rocambole. Corte em fatias grossas (5cm) e coloque em uma forma de buraco no meio untada e enfarinhada, uma ao lado da outra, no sentido vertical. Deixe descansar por 1 hora. Leve ao forno preaquecido,(180°C a  200°C) por 25 minutos ou até dourar levemente. Espere esfriar e desenforme.

Se preferirem, podem alterar o recheio para pedacinhos de chocolate amargo picado, frutas secas, ou só o leite condensado.

Espero que gostem.

Ah! O post de amanhã  será feito pelo maridex…tô curiosa. Não percam!

Abraços,

Alessandra

Formada em Arquitetura, há 4 anos trocou a prancheta pela cozinha e passou a escrever suas experiências e descobertas no blog Pilotando um Fogão.

2 Comentários
Luciana Silva

6 de maio de 2012 0:36 Responder

meu nome é luciana sou de floripa estou fiz a receita da rosca de coco está no forno agora ansiosa que ase rapido para esprementar meu filho e meu marido ainda mais obrigado bjs

Luciana Silva

6 de maio de 2012 0:36 Responder

meu nome é luciana sou de floripa estou fiz a receita da rosca de coco está no forno agora ansiosa que ase rapido para esprementar meu filho e meu marido ainda mais obrigado bjs

Comente