LANCHES
O Melhor Pastel do Mundo!!! O da Minha Mãe!!! É Claro!

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

 

Pilotando um Fogão

Que pastel é bom todo mundo concorda. No meu caso, pensar em pastel, significa pensar em algo muito gostoso, momentos de alegria, de reunião de família e descontração. Se fosse só por esses motivos já seria bom, mas quando se trata do pastel feito pela minha mãe, isso é só um fator de convencimento para que sejam feitos. Chegar na casa dos meus pais e dar de cara com a minha mãe preparando pastéis, é uma das coisas que não tem preço.

Queria aproveitar e dar os parabéns para minha querida mãezinha, que está completando mais um ano de vida. Mãe! Te amo muito, e desejo sempre o melhor pra ti, pois é a melhor!!!

Que tal o melhor pastel do mundo para comemorar? Beijos

 

Ingredientes:

– 9 xícaras de farinha de trigo;

– 1 colher de sopa de sal;

– 5 colheres de sopa de azeite;

– 5 colheres de sopa de cachaça;

– 3/4 de xícara de água fervente;

– 2 e 1/4 de  xícaras de água morna;

 

Modo de Preparo:

Numa tigela, colocar 6 xícaras de farinha, o sal, o azeite e a cachaça, misturar tudo e colocar a água fervente para escaldar. Misture e em seguida acrescente o restante da água e da farinha alternados e aos poucos. Assim que conseguir, comece a sovar a massa com as mãos, e faça isso numa superfície enfarinhada e lisa.

Sove até conseguir uma massa lisa, que não grude nas mãos. Talvez seja necessário colocar um pouco mais de farinha.

Corte a massa em quatro ou cinco partes, e abra com o auxílio de um rolo. Passe farinha sobre a massa aberta, na parte de cima, e também na superfície onde vai colocar a massa.

Corte de acordo com a sua preferência, em quadrados, retângulos, ou círculos, recheie, feche o pastel apertando as bordas com o auxílio de um garfo, e frite em óleo quente.

Para o recheio, você pode usar a carne moída sequinha, frango, presunto, queijos, verduras, e o que mais sua imaginação e gosto permitir. Minha mãe sempre faz com carne moída, salsinha e ovo cozido picados bem fininhos.

 

Rendimento: aproximadamente 40 unidades.

 

Espero que gostem, e se tiverem alguma dúvida, podem perguntar que eu repasso à mestre.

 

Um abraço,

Alessandra

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Eu não me interessava pela cozinha até os 30 anos, achava tudo complicado e difícil de fazer. Mas quando descobri que isso podia ser diferente, me apaixonei por culinária.

4 Comentários
Alexandra Noronha

3 de abril de 2012 21:45 Responder

Como eu queria conseguir fazer massas, pasteis, pães.. mas sou péssima com massas.. acho q falta força (jeito) pra abrir a massa, sei la.. fica tudo mto pesado..

    Alessandra

    4 de abril de 2012 14:41 Responder

    Alexandra!
    Eu tb tinha a maior dificuldade com isso, mas aprendi que tudo na vida é treino. Pode não dar certo algumas vezes, mas acabamos pegando o jeito. Eu sou péssima como panquecas e crepes, não consigo virar na frigideira. Mas vou continuar tentando até conseguir! Vou sim!
    Beijos
    Alessandra

Neiva Passini

6 de abril de 2012 0:08 Responder

Oi filhota, assim eu fico convencida.É só colocar AMOR.Te amo muito!

silvia

4 de novembro de 2012 22:44 Responder

ola gostaria de receber receitas caseira para minha pensão para que eu possa prepara pratos deliciosos bjo

Comente