

Eu não canso de rever nossas fotos da viagem pela Alemanha. Foram dias especiais com lembranças que jamais serão esquecidas.
Esse lugar é obrigatório para quem viaja a Munique na Alemanha. E se eu que nem bebo cerveja fiquei encantada, imaginem maridex? Bom, hoje resolvi tirar uma folguinha e pedi que ele mesmo contasse pra vocês como foi nossa visita e porque você não pode deixar de conhecer a Hofbräuhaus!
Uma alegria enorme, foi voltar pra casa e saber que podemos matar um pouquinho da nossa saudade apreciando essa maravilhosa cerveja por aqui. Através de um site bem bacana consegui encontrar e comprar a Hofbrau com um desconto melhor ainda. Maridex adorou! Experimente também!!!
Hofbräuhaus!! Este post é um presente pra mim, um lugar onde se concentram os costumes, músicas, tradições alemãs que como descendente e com origem nas colônias germânicas do Rio Grande do Sul, sempre fizeram parte da minha vida! Ah, e sem esquecer da cerveja, de alta qualidade e abundantemente servida em canecas de 1 litro conhecidas como Bayerisches Maßkrug!
Para situar, um pouco de história: Esta cervejaria foi fundada em 1589, especialmente para produzir a cerveja para o Duque da Baviera, Guilherme V. Até então, a cerveja era importada da Baixa Saxônia, onerando severamente os cofres da Baviera. Salvas as finanças da região, apenas em 1828 a cervejaria foi aberta ao público, até então era exclusividade pura da nobreza!
Dito isso, entre nós, o que esperar de uma cerveja produzida e aprimorada há mais de 400 anos?! Pra mim, foram dois Maßkrug de Hofbräu Original (uma helles: clara, parecida com as pilsen)…
A banda, obviamente, toca músicas no mais típico estilo alemão bávaro, exatamente como as que cresci ouvindo em Joaneta, Picada Café, Nova Petrópolis, Dois Irmãos, Ivoti e outras localidades de colonização alemã. O local é animado, há pessoas dançando o tempo todo, “regendo” a banda e cantando – estivemos lá uma semana antes da final da Champions League 2012, e uns malucos pediram para tocarem o hino do Bayern, no que foram prontamente atendidos.
Ao entrar e ver o salão inferior lotado, nos dirigimos ao 2º andar, onde as mesas estavam vazias, porém reservadas para um evento. Descendo novamente, nos deparamos com muitas mesas e bancos de madeira tomados de alemães e turistas, passando a procurar um quase impossível lugar para sentar. A Alessandra avistou dois lugares na ponta de uma mesa estrategicamente localizada perto da banda, e logo fomos convidados a sentar. Era a própria Mesa dos Músicos.
Escolhemos a comida – eu, como era época de aspargos (spargel zeit), pedi um prato a base de aspargos com molho holandês e schnitzel (bife suíno à milaneza). A Alessandra pediu um prato tradicional do cardápio, Hofbräuhaus Bratwurst (salsicha suína grelhada com chucrute – sauerkraut).
Os pratos vêm rapidamente à mesa, junto com a cerveja – e aí se faz um exercício para compensar a “comilança”, levantar um pesado copo com 1 litro de cerveja! A comida é muito boa, e é ainda mais apreciada por ter tudo a ver com o ambiente e a alegre atmosfera do lugar.
Comemos, bebemos (pedi um segundo copo de Original), e ao relaxar, vem o “incentivo” a circular e livrar a mesa para outros famintos e sedentos frequentadores a esperar: sem pedirmos nada, o garçom largou a conta fechada na nossa frente. Nos fizemos de desentendidos e continuamos ouvindo música e apreciando a casa, quando após poucos minutos o garçom volta e dá algumas batidas na conta, e fica “plantado” aguardando o pagamento – ok, entendido, pagamos e liberamos o lugar! Rsrsrsrsrs
Pra terminar, nada melhor do que brindar e agradecer pela experiência maravilhosa. Prost!!!
Um grande abraço,
Alessandra e Augusto(maridex)
Este post contém conteúdo publicitário!
Oi Ale!
Adorei o post! Viajar é sempre muito bom! E quando conseguimos conciliar e encontrar algo que apreciamos é melhor ainda!!!
Lembrei muito do meu irmão caçula ao ler o texto, pois ele há algum tempo coleciona cervejas importadas e adora experimentar novas marcas!
Já encaminhei o link pra ele também!
Obrigada por compartilhar um pouquinho da sua vida!
Ótima 6a. feira pra vc!
bjs
Obrigada Cintya!
Esse lugar é maravilhoso, tem um astral alegre demais, dá pra esquecer de tudo lá dentro.
ótimo final de semana pra vocês também.
Beijo