

Em mais um final de semana em São Paulo, diga-se de passagem o melhor momento para estar lá, aproveitamos para experiências gastronômicas – programa dos melhores na grande metrópole sul-americana!
Desta vez, o almoço que serviu também para rever grandes amigos, teve como palco a Cantina Famiglia Mancini. Estivemos lá nos anos 90, quando ainda éramos namorados, com meus pais e meu irmão que desde aquele tempo mora na cidade. Eu voltei anos depois na companhia de colegas de trabalho, e a Alessandra não mais, mas sempre lembrando daquele excelente jantar e com muita vontade de retornar! Pois bem, esta era a oportunidade, e desta vez sem meus pais, mas com nossa filha, minha cunhada e amigos queridos. Nas três oportunidades, mesmo com variação de companhia, em comum foram os momentos de confraternização e alegria, como convém a uma boa mesa italiana! Como eles mesmos dizem, “Nós vendemos momentos de felicidade. Venha provar e se divertir”.
Na primeira vez, pedimos uma lasanha maravilhosa, porém não lembramos qual do cardápio. Como a lembrança era muito boa, não foi possível variar, novamente a opção foi ela, a lasanha ( Mamma di Luca, com creme de leite e gorgonzola)! O prato é generoso, e serve bem de 2 a 3 pessoas.
Outro diferencial, agora muito relevante para nós, é que eles oferecerem um prato kids sem custo para criança até 10 anos – a Thauana comeu nhoque a bolonhesa. Pudemos comprovar que há um cuidado especial neste caso, pois o molho é composto basicamente de tomates e levemente condimentado, como deve ser!
Também recomendo visitar a sala de antepastos. Visitar é insuficiente, você não resistirá à variedade oferecida, porém cuidado para não se empolgar e fazer desta a refeição principal – a menos que queira, o que será perfeitamente entendido…
Por fim, a rua onde o Famiglia Mancini está localizada, é um show à parte. Toda uma quadra da Avanhandava é um verdadeiro e temático complexo gastronômico de Walter Mancini – a Cantina Famiglia Mancini, Walter Mancini Ristorante, Pizzaria Famiglia Mancini, lanchonete Central 22 e o restaurante de pescados Madreperola.
Recomendo a ida, pra nós é e sempre será um dos melhores restaurantes italianos. Por causa da rua, do clima napolitano, da comida e dos bons momentos que ali vivemos!!
Dica básica e importantíssima: chegue cedo, pois eles não aceitam reservas e logo a casa fica lotada.
Antes de me despedir, mais imagens…
Mais informações:
Restaurante Famiglia Mancini
Site: http://www.famigliamancini.com.br/
Abraço.
Augusto
Comente! Adoramos a sua participação!