

As comidinhas para bebê andam meio escassas aqui em casa. Desde a criação deste espaço onde resolvi postar as comidinhas e lanchinhos que preparava para a Laura, ela resolveu ficar grandona e não querer mais papinha. O que ela quer é feijão, arroz, massa, risotos, sim…risotos, e até escondidinho de carne seca com moranga que eu postei dias atrás. Ela pediu muito para experimentar e depois só queria comer isso. Dá pra aguentar? Tão pequena e já resolveu sabotar o trabalho da mãe…
Bom, como ela gostou demais do escondidinho, resolvi tentar preparar algo mais apropriado para a idade dela, mas que de certa forma lembrasse vamos dizer assim, do prato preferido da minha filha. Então peguei uma batata, cozinhei também um pedacinho de moranga e quando os dois estavam macios, escorri, amassei e coloquei um pouquinho de requeijão para incrementar o purê/papinha que ela não comia de jeito nenhum.
E não é que o requeijão mudou tudo? Ela provou contra vontade, meio na marra, mas depois comeu tudinho. E o melhor é que descobri que é muito saudável que eles comam um pouquinho de requeijão, ricota, ou até creme de queijo cottage. Que me corrijam se eu estiver falando abobrinhas… Por falar nelas, ela adora e acabou influenciando a família toda.
Bom, a receita é bem simples e eu quase falei tudo aí em cima. Mas pra não fugir do padrão segue aí todas as explicações:
Ingredientes:
– 1 batata bem pequena picada;
– 1 fatia pequena de abóbora moranga, sem a casca e picada;
– água para cozinhar;
– uma pitadinha de sal, ou ervas se tiver frescas e seu bebê gostar;
– 1 colher de chá rasa de requeijão cremoso;
Modo de Preparo:
Comece cozinhando a batata pois ela demora mais tempo do que a moranga para ficar macia. Cozinhe com pouca água e vá acrescentando sempre que for necessário. Cozinhe por uns 8 a 10 minutos e aí coloque a moranga picada.
Cozinhe até que estejam macias e depois escorra e amasse bem com um garfo.
Acrescente o sal, bem pouquinho mesmo, quase nada, e se você puder deixar sem é bem melhor. Alguns bebês aceitam bem as ervas como tempero. Mas também precisa ser pouquinho.
Por último, adicione o requeijão e misture bem.
Sirva na temperatura que seu bebê esteja acostumado.
Rendimento: aproximadamente 2 porções, mas também depende do apetite do seu bebê.
Esperamos que vocês gostem.
Abraço
Alessandra e Laura
Acompanhem também o site pelas redes sociais:
Adorei as receitinhas, práticas e parecem deliciosas.
Uma dica..eu sempre aproveitava a água, dos legumes e verduras, para cozinhar o macarrãozinho.
Dica mais do que boa! Valeu!!!