ONDE IR
Onde ir em Porto Alegre: El Churrero

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

Dias desses, passeando em Porto Alegre com a família, bateu vontade de comer um doce. Aí lembrei de um lugar que queria levar a Alessandra e aproveitamos para conhecer o único lugar (não ambulante) em que se pode degustar um legítimo churros uruguaio – na capital gaúcha, em pleno bairro Bonfim!

O proprietário trouxe a receita de Punta del Este/Uruguai, porém aprendeu a preparar da forma perfeita como é servido, em Buenos Aires/Argentina.

El Churrero 1

Fui apresentado a esta iguaria quando tinha uns 10 anos, por uma tia, na praia. Depois, as experiências se repetiram em parques de diversões, circos, feiras e outros locais onde alguém de jaleco branco os preparava em uma “carrocinha” – sim, sempre ambulante! Gosto demais de churros, mesmo que a qualidade do produto fosse duvidosa – sempre brincava com a afirmação de que o melhor churros era aquele feito na estreia do circo na cidade, pois era garantia de que o óleo para a fritura seria novo…

Agora sim, temos a excelente opção de comer um autêntico churros uruguaio com doce de leite (igualmente uruguaio) em um local especializado, com altíssima qualidade.

El Churrero 2

A respeito do sabor e recheio, tenho algumas convicções sobre as quais não aceito alternativas, e o doce de leite recheando um churros é, certamente, uma das mais radicais – não, não provarei outro sabor, desistam! Digo isso, pois no El Churrero há opções de sabores, dentre os quais canela com açúcar, goiabada, romeu e julieta, avelã com cacau, baunilha e até um sabor salgado, parmesão. É servido do modo tradicional ou em porções com 8 unidades de minichurros – acompanhe com um café, refrigerante ou cerveja (uruguaia)!

Nas noites de quinta-feira, são servidos panchos uruguaios, mas isso é assunto para uma outra visita ao El Churrero e outro post! Recomendo muito o local, que seja pra sempre a nova referência em churros!

Abraço

Augusto


Acompanhe o site pelas redes sociais: facebook googleplus twitter instagram

 

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Gerente comercial, e apaixonado por gastronomia e viagens, escreve para o Pilotando um Fogão, descrevendo suas experiências em restaurantes e lugares por onde passa.

Sem comentários até agora!
Comente