ONDE IR
Onde ir em São Leopoldo: Restaurante Vero

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

Dia desses fomos eu e a Alessandra conhecer o Restaurante Vero em São Leopoldo. Depois de ouvir algumas indicações, reservamos um dia sem as crianças para curtir a noite e o lugar. Nós indicamos o mesmo, o ambiente é super gostoso e apesar de oferecer pratos que as crianças até aprovariam, nós achamos que esse será um lugar para irmos sozinhos.

Situado numa rua tranquila da cidade, numa casa de estilo moderno, o restaurante já ganhou pontos entre nós. Onde ir - Vero - fachada

Logo na entrada fomos recebidos por um garçom que nos encaminhou a nossa mesa. A casa é dividida em vários ambientes o que também nos agradou. Não fotografamos porque já haviam pessoas no restaurante.

Onde ir Vero

Enquanto escolhíamos os pratos, e também o vinho que acompanharia, essa entrada foi servida e também nos agradou muito. Ponto para o Vero. Na entrada, focaccia, pão torrado e pedaços de pizza marguerita. Para acompanhar, um antepasto de berinjela, uma pastinha de salmão e uma manteiga de ervas. Todos sem exceção,  deliciosos!

Os pratos principais também vieram do jeito que esperávamos, pratos bem elaborados tanto na apresentação quanto na elaboração. Realmente o Vero se destaca como um restaurante de altíssima qualidade na região.

A Alessandra ficou em dúvida entre dois ou três pratos, mas no final acabou pedindo um risoto de Cogumelo, brie e parma. O risoto dela, é esse aí da imagem abaixo:

Onde ir Vero - Risoto de Cogumelo, brie e parma

Já eu fã incondicional de carne de cordeiro, nem precisei pensar muito na minha escolha, optei pelo fabuloso risoto de cordeiro, com lascas de paleta de cordeiro assadas no vinho tinto,  da imagem abaixo. Difícil escolher outro prato na nossa próxima visita.

Onde ir Vero - Risoto de Cordeiro

Nós já estávamos satisfeitos, mas por curiosidade pedimos a carta de sobremesas para dar uma olhada.  Aí foi bater os olhos na combinação de chocolates que não resistimos e pedimos: Gran Cioccolato – cheesecake de chocolate com nutella, mousse de chocolate meio amargo, sorvete de chocolate premium e farofinha de brownie.

Perfeita sobremesa, uma das melhores que já provamos, e o que dizer da montagem do prato?

Onde ir Vero - sobremesa

Bom, nós gostamos muito do restaurante, das opções de cardápio, do atendimento, enfim, saímos satisfeitos e com a certeza que em breve voltaremos ao  Vero.

Abraço

Augusto


Para saber mais:
Endereço: R. Bento Gonçalves, 1577 – Centro, São Leopoldo – RS

Acompanhe o site pelas redes sociais: facebook googleplus twitter instagram

 

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Gerente comercial, e apaixonado por gastronomia e viagens, escreve para o Pilotando um Fogão, descrevendo suas experiências em restaurantes e lugares por onde passa.

1 Comentários
MundoDelas

1 de setembro de 2015 11:42 Responder

Que delicia!!!

Comente