ONDE IR
Onde ir em São Leopoldo – Cantina Valduga

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

Eu acredito que todo mundo tenha um restaurante, padaria ou lanchonete preferido, aquele que fica difícil, quase impossível trocar por outro. Seja pela qualidade do que é vendido, do ambiente, do atendimento diferenciado ou até mesmo pelas pessoas que frequentam.

Aqui em casa temos o costume de sair muito para jantar, e já faz algum tempo que vamos quase toda  semana na Cantina Valduga em São Leopoldo. No nosso caso, acredito que são vários os fatores que nos fazem repetir o lugar: ambiente, comida e atendimento.

Cantina Valduga - ambiente

Cantina Valduga - ambiente 2

Cantina Valduga - ambiente 1

O lugar é relativamente pequeno, muito aconchegante e bem decorado, nós nos sentimos em casa. Eles oferecem estacionamento, e as crianças ficam encantadas logo na entrada, quando chega a época das uvas. Isso porque, os carros ficam estacionados sob as parreiras.

Cantina Valduga - fachada

O cardápio, é típico italiano, com polenta, massas, frango, sopa de capeletti, queijo, salames, enfim, tudo muito bem preparado e servido. Nós somos definitivamente loucos pela entrada: tábua de frios (queijo, salame, lombo, pepino, azeitonas), um pãozinho feito na casa que é fofinho e vem quentinho acompanhado de manteiga e uma pastinha de salsinha, maionese, e frango que nós adoramos e sempre pedimos repetição. Ah! Nunca poderia esquecer das polentas, tem polenta frita e também a brustolada. Nós preferimos a primeira, que vem com casquinha bem crocante e deliciosamente macia por dentro. É nota dez!

Cantina Valduga - tábua de frios

Cantina Valduga - pães

Claro que eles servem a típica sopa de capeletti, não tem caldo igual, e a massa, mesmo não sendo preparada por eles, é a melhor que já provamos. Muitos nem pedem a sopa no verão, já nós, não dispensamos nunca.

Cantina Valduga - sopa

As saladas também são variadas e gostosas, salada verde, tomates com orégano, maionese, salada doce com manga, maçã e iogurte (minha preferida) até já reproduzi a receita, tá <<AQUI>>.

Em seguida, começam a servir os pratos quentes, costelinha de porco com abacaxi, galeto ao primo canto, massas com molhos variados que cada cliente escolhe e recebe uma porção especialmente preparada para ele, nhoque com molho, nhoque frito recheado com queijo, um verdadeiro banquete!

Cantina Valduga - costelinha com abacaxi

Eles tem cardápio de sobremesa também, mas confesso que ainda não provamos. Não foi falta de interesse, foi falta de espaço mesmo! abafa!!!

Para quem quiser conhecer e quem sabe cruzar conosco por lá, seguem abaixo maiores informações.

Até!

Abraço

Alessandra


 

Site: Cantina Valduga – São Leopoldo

Endereço: Rua Coelho Neto, 78 – Bairro Rio Branco – São Leopoldo – RS

Telefone: 51 3588-9800


Acompanhe o site também pelas redes sociais: facebook googleplus twitter instagram

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Eu não me interessava pela cozinha até os 30 anos, achava tudo complicado e difícil de fazer. Mas quando descobri que isso podia ser diferente, me apaixonei por culinária.

Sem comentários até agora!
Comente