ONDE IR
Onde ir em Buenos Aires: Happening Puerto Madero

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

Como eu prometi para vocês, vou iniciar a série de posts com dicas bacanas sobre Buenos Aires. Estive novamente lá, desta vez rapidinho, foram apenas 3 dias, mas já deu para matar um pouco da saudade e aproveitar as coisas boas de lá.

Tenho que confessar que achei tudo muito caro: comida, passeios, roupas, lanches, café, enfim, não era nada fácil fazer a conversão e ver  quanto estava gastando.

No primeiro dia, queríamos conhecer o Restaurante Las Lilas em Puerto Madero, mas os altos valores nos assustaram e deixaram para outra viagem uma visita por lá. Acabamos então escolhendo o Happening, localizado bem próximo, que já nos havia sido indicado pelos meus pais e também pela Juliana Palma dos Destemperados. Escolha perfeita!!!

Happening - fachada

Chegamos pelas 21:30 e o restaurante ainda estava vazio, mas logo em seguida começou a encher, pois a noite portenha começa tarde, bem diferente do que estamos acostumados por causa das meninas. kkkkkk

O lugar é bem bonito e sentar na varanda é uma excelente pedida já que a vista de Puerto Madero é incrível tanto durante o dia quanto a noite. Nós sentamos na parte de dentro, pois as mesas da varanda estavam reservadas. Fica então a dica, reserve antes e escolha a varanda se quiser desfrutar da vista.

Happening - varanda

Happening - vista Puerto Madero

O ambiente é bonito, bem aconchegante e decorado. O serviço é bom, e o atendimento cordial. E em relação à isso, vale mais uma dica: em Buenos Aires eles costumam cobrar 10% de serviço que não vem incluso na conta e não pode ser adicionado ao cartão de crédito. Leve dinheiro porque eles não tem vergonha de te cobrar, e normalmente atendem bem para garantir o extra.

Happening - ambiente

Happening - ambiente 1

Logo que sentamos veio a cestinha de pães e um molho delicioso com alho. Os pães são especiais, fica impossível recusar e bem difícil não comer tudo. kkkkk

Happening - cesta de pães

Nós optamos por pedir duas carnes, um filé que eles chamam de bife de lomo, e um tradicional  bife de chorizo, acompanhados por papas fritas, que são deliciosas. O pedido veio perfeito, ponto da carne do jeito que solicitamos. Isso para nós que gostamos da carne quase crua, é novidade, pois por aqui, sempre que peço carne mal passada recebo carne ao ponto para bem passada. Os garçons já me falaram que os cozinheiros não acreditam que uma mulher peça carne mal passada. Afff! Fico louca! Ponto para os argentinos!!!

Ah! É muita carne, não consegui comer tudo, o filé é grosso e muito grande, não lembro bem, mas acho que umas 250 g. Se não tiver com muita fome, é bacana pedir um tipo de carne com acompanhamentos e dividir. Aí sobra espaço para a sobremesa!

Happening - filé

Nós gostamos muito do restaurante, do serviço e da comida. No final, acho até que nem foi caro! Foi justo!!!

Ah! Não esqueça de pedir um bom vinho argentino, marido se esbaldou!

As fotos foram feitas com celular, por isso a qualidade está um pouco comprometida. 🙁

Abraço

Alessandra


Para saber mais:

Happening – http://www.happening.com.ar/


Acompanhe o site também pelas redes sociais: facebook googleplus twitter instagram

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Eu não me interessava pela cozinha até os 30 anos, achava tudo complicado e difícil de fazer. Mas quando descobri que isso podia ser diferente, me apaixonei por culinária.

Sem comentários até agora!
Comente