ONDE IR
Dicas sobre Buenos Aires

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

Tudo bem que eu não sou  especialista em viagens e muito menos sou a maior conhecedora a respeito da capital argentina. Mas as visitas que fiz ao país, me renderam boas experiências e acho bacana compartilhar minhas impressões com vocês. Espero que curtam e possam aproveitar!

Se alguém tiver alguma dica ou quiser compartilhar uma experiência, escreva um comentário e divida conosco. Eu vou ficar feliz demais!

Sobre o Hotel:

Desta vez ficamos num hotel ao lado da Casa Rosada e Cabildo, centrão de Buenos Aires, há alguns passos do metrô, pontos de ônibus e perto de pontos de interesse. Dá para fazer muita coisa a pé, ou facilmente se deslocar de metrô. A parte chata é que nesse ponto é muito comum ter as ruas bloqueadas por protestos ou eventos que costumam acontecer por ali. Nós pegamos 2 eventos e 1 protesto,  nos três dias que estávamos lá, mas não acho que chegou a atrapalhar.

O Hotel é bonito, o atendimento é ótimo, o quarto grande, com banheiro grande e totalmente equipado, armário para roupas, e bem arejado o que eu valorizo bastante.

Café da manhã é dos deuses, comi horrores, e sei que teve muita gente que acompanha meu instagram que ficou chocado ao ver as fotos. Vou colocar aqui também kkkk

Dicas sobre Buenos Aires - hotel sucos

Dicas sobre Buenos Aires - hotel

 

O preço é intermediário, mas acho que super justo tendo em vista tudo o que oferece, inclusive café da manhã e wi fi de graça.

Para quem quiser saber mais segue o site: http://www.nh-hoteles.pt/hotel/nh-city-tower


Passeios:

Nossos vizinhos de hotel: Casa Rosada, Catedral, Cabildo…

Dicas sobre Buenos Aires - Cabildo

Dicas sobre Buenos Aires - Catedral

Dicas sobre Buenos Aires - Casa Rosada e Plaza de Mayo


 

Café Tortoni: 

Pertinho do hotel e da Casa Rosada, dá para ir a pé, o café tem história para contar. Desde 1858, ele é ponto de encontro de todos os tipos de pessoas. A arquitetura é linda e o ambiente é super tradicional. Vale passar para tomar um café, ou dar apenas uma espiada. O cardápio é enorme, mas não acho que seja dos melhores.

Dicas sobre Buenos Aires - Café Tortoni

Dicas sobre Buenos Aires - Café Tortoni 1

 


Feira de San Telmo:

Todos os domingos há 45 anos, na Plaza Dorrego, vários comerciantes trazem suas mercadorias para vender na feira. Na maioria, são antiguidades de todos os tipos, louças, cristais, talheres, espadas, roupas, esculturas, jóias, enfim, encontra-se de tudo. O ideal é ir pela manhã quando o movimento é menor e ainda se consegue ver alguma coisa com um pouco mais de calma. Tem restaurantes, bares, sorveterias, confeitarias, tudo nas ruas próximas.

Nós demos a sorte de visitar a feira no dia em que ela completava 45 anos, a festa estava grande, os vendedores todos fantasiados e na maior animação. Vejam as fotos:

Dicas sobre Buenos Aires - San Telmo 1

Dicas sobre Buenos Aires - San Telmo

Dicas sobre Buenos Aires - San Telmo 2

Dicas sobre Buenos Aires - San Telmo - 3

Para saber mais: http://www.feriadesantelmo.com/menu.htm

Mercado de San Telmo:

Como os mercados comuns das capitais, você encontra de tudo entre carnes, frutas, verduras, e como estamos falando de Buenos Aires e de San Telmo em especial, você vai encontrar ao lado da casa de carnes, uma loja de roupas usadas, posteres diversos, discos, enfim, de tudo. Vou falar deste lugar num post especial!


Caminito/ Bairro La Boca:

Eu acho bacana dar uma passadinha por lá. Reduto dos artistas, lá você encontra pinturas, fotos, dança, tudo num lugar pitoresco, colorido e alegre que define muito bem a alma dos moradores, e amantes do futebol do Boca Juniors. Neste bairro fica o La Bombonera, estádio do famoso e aclamado time de futebol. Nós fizemos um passeio pelo estádio, e mesmo não sendo tão ligada em futebol, acho que valeu! Cuidado apenas para não andar sozinho pelas ruas, não acho que seja o lugar mais seguro.

Dicas sobre Buenos Aires - Caminito

Dicas sobre Buenos Aires - La Boca


Recoleta:

Adoro o charme de lá! Lojas de marcas internacionais – caras para “chuchu”, gente bonita e elegante… Gosto de passear pelo Shopping Buenos Aires Design, mesmo que rapidinho sempre passo lá. Tem bons restaurantes, incluindo um Hard Rock Café.

Outro passeio diferente e imperdível é o Cementerio de la Recoleta, que é surreal. São túmulos esculturais que despertam todos os  tipos de sentimentos… E claro, tem o lado assombrado também. Eu na primeira visita fui toda curiosa querendo ver tudo, (tem alguns caixões, que ficam visíveis ao público, que estão se abrindo e então a curiosidade fica a mil) um coveiro veio para o nosso lado e abrindo uma gaveta, (foto) perguntou se queríamos que abrisse o caixão ou se queríamos entrar numa das sepulturas que tem até 3 subsolos. Foi a deixa para sair correndo do lugar e morrer de medo a ponto de não conseguir dormir a noite. Toda corajosa! abafa

Dicas sobre Buenos Aires - Cemitério da Recoleta

 

Dicas sobre Buenos Aires - Cemitério

Bom, esse post já ficou bem maior do que eu esperava. Vou terminando por aqui, mas volto com outras dicas se quiserem…

Quem for pra lá, não deixe de conferir os posts sobre os Restaurantes. É só cilcar em <<ONDEIR>> ou digitar Buenos Aires na busca!

Beijocas

Alessandra


 

Acompanhe o site também pelas redes sociais: facebook googleplus twitter instagram

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Eu não me interessava pela cozinha até os 30 anos, achava tudo complicado e difícil de fazer. Mas quando descobri que isso podia ser diferente, me apaixonei por culinária.

Sem comentários até agora!
Comente