ONDE IR
Onde ir em Buenos Aires: Mercado de San Telmo

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

Seguindo meus posts sobre minha passagem pela capital Argentina, hoje venho falar do Mercado de San Telmo, um passeio imperdível para quem gosta de comida, (principalmente cozinhar) e para quem curte uma volta ao passado sem pressa.

Eu adoro mercados públicos, gosto de passear pelas barracas e bisbilhotar frutas diferentes, ver as tradições da cidade e mergulhar num mundo de sabores e aventuras, sim, muitas vezes um passeio pelo mercado público vira uma aventura, tamanha é a loucura e “muvuca” do lugar. Que o diga o mercado público de São Paulo em pleno sábado ao meio dia. kkkkk

O Mercado Público de San Telmo fica muito próximo da feirinha de antiguidades que rola todo o domingo no bairro de San Telmo e é uma das maiores atrações da cidade. Eu aproveitei o domingo para fazer uma visita ao mercado e também a feirinha conforme comentei neste post <<AQUI>>. O mercado abre todos os dias, mas é justamente nos finais de semana que ele ferve e onde todas as bancas abrem. Só aconselho ir logo pela manhã porque a tarde o movimento aumenta muito.

Mercado de San Telmo

Eu entrei por uma porta lateral, e se não fosse a placa indicando que se tratava do Mercado Público, eu juro teria virado as costas e voltado. Não tinha nada ali que lembrasse um mercado, tipo frutas, carnes, ervas… Por onde entrei, só tinha antiguidades, e algumas tendinhas com comidas e lanches. Mesmo com a placa, eu desconfiada segui caminhando, desci umas escadas e aí sim, cheguei ao ponto em que tudo me lembrava um mercado: arquitetura, barracas, frutas, verduras, temperos, carnes, e sim, no meio disso tudo, muita antiguidade, roupas tipo vintage, e até uniformes de guerra a venda. Uma mistura que tem a cara dos argentinos, e principalmente do bairro em questão.

Passeamos por lá, e eu que não sou muito de antiguidades, fiquei mesmo interessada pelas carnes e barracas com frutas. Não vi nada muito diferente por lá, mas por se tratar de argentina, as barracas de carnes essas sim, valem parar e dar uma boa olhada.

Mercado de San Telmo 2

Ah! Não deixe de provar uma empanada! Tomar um suco de pomelo, ou uma boa cerveja argentina. E para quem gosta de café, vale parar no Coffe Town. Sobre ele eu falo mais amanhã.

Abraço

Alessandra


Acompanhe o site também pelas redes sociais: facebook googleplus twitter instagram

 

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Eu não me interessava pela cozinha até os 30 anos, achava tudo complicado e difícil de fazer. Mas quando descobri que isso podia ser diferente, me apaixonei por culinária.

Sem comentários até agora!
Comente