ONDE IR
Onde ir em Porto Alegre: Le Grand Burguer

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

Hoje, vamos falar de uma experiência com algo que pode ser fast, artesanal e até mesmo, gourmet! É o hambúrguer, que está em alta e, fala sério, poucas pessoas não gostam!

Nesta “onda” de hambúrgueres especiais, por caírem muito bem no nosso gosto, já provamos e aprovamos vários, porém faltava o Le Grand Burger em Porto Alegre. Só não me perguntem porquê, já que existe desde 2012 e foi um dos pioneiros na junção de um sanduíche com o sabor da boa gastronomia, neste caso, a indiscutível cozinha francesa!

Le Grand Burguer

Foi uma saída sem as crianças, e a ideia era jantar em um bom e novo restaurante. Como o Le Grande Burger estava na lista de espera há um bom tempo, foi a escolha da vez! O cardápio é elaborado com opções que fogem do convencional, e aí aparece a inspiração francesa, onde se destacam receitas como Ratatouille e Coq au Vin, por exemplo.

Confesso que as escolhas não foram fáceis, porém finalmente fomos nos Le Bacon e Le Louise, obviamente pedindo pelo nosso predileto ponto da carne, mal-passada ( e não é que a carne veio no ponto pedido?) Isso é coisa rara aqui no sul, (ponto para o Le Grand)

Le  Bacon – hambúrguer de entrecot no pão branco, molho LGB, mesclun de alfaces, tomate cereja, cebola roxa, bacon, cogumelos castanhos, molho de tomate estilo ketchup e o delicioso queijo camembert.

 

Le Grand Burguer - Le Bacon

Le Louise – hambúrguer de entrecot no pão preto, molho LGB, queijo emental, cebolas refogadas ao molho do chef, presunto parma e um maravilhoso molho de mostarda Dijon defumado.

Le Grand Burguer - Le Louise

Eu sei que o chef criou os pratos mesclando sabores que, em perfeita harmonia, se transformam em um produto final esmerado e sobre o qual sua autoria assume a responsabilidade. Mas pra nós (principalmente eu), cebola não rola, então que ela saia do meio dos demais ingredientes (e não faz falta, na minha pessoal opinião)… kkkkk

Para conhecer melhor os sabores da casa, trocamos o acompanhamento do Le Bacon por batata rústica doce, ao invés da batata rústica tradicional (de novo, alterando o prato – será que faço muito isso? vou repensar…).

De qualquer forma, os hambúrgueres são maravilhosos, sempre saio feliz de um restaurante onde fica evidente a preocupação em servir comida bem feita! E esse é o caso do Le Grand Burguer! (mais um ponto para eles)

Le Grand Burguer - fachada

E por fim, além dos pontos pela qualidade do hambúrguer sem igual, ainda restam os pontos pelo ambiente e atendimento. E o que falar? Atendimento nota dez, e se você chegar ao caixa e falar com o dono, aí a nota aumenta ainda mais, uma simpatia em pessoa. É gritante o fato deles fazerem o que gostam, percebemos em cada detalhe.

Já o ambiente, (mais um ponto para o Le Grand Burguer) ele é exatamente como uma hamburgueria gourmet deveria ser.

Le Grand Burguer - ambiente

Valeu muito conhecer o Le Grand Burger, com certeza, voltaremos!!

Abraço

Augusto


 

Para saber mais:

Clique <<AQUI>> para visitar o site deles!


Acompanhe o site também pelas redes sociais: facebook googleplus twitter instagram

 

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Gerente comercial, e apaixonado por gastronomia e viagens, escreve para o Pilotando um Fogão, descrevendo suas experiências em restaurantes e lugares por onde passa.

Sem comentários até agora!
Comente