

Eu adoro festas, adoro coisas bem pensadas, e claro, gosto do que é bonito. Mas também sou daquelas, que pensa que não adianta ser bonito e não ter nada por dentro, ou traduzindo para a comida, não ser gostoso! Se é para comer algum doce ou salgadinho, que seja bom, nada de “caloria vazia” como dizia minha nutricionista. kkkkkk
Hoje então eu trago para vocês uma dica para montar os enroladinhos de salsicha de uma forma diferente, é fácil, pode usar uma massa caseira, ou massa folhada, fica bom com as duas.
Basta você enrolar a salsicha num retângulo de massa suficiente para dar duas voltas na salsicha, e cortar em quatro pedaços iguais.
Depois é só ir colocando um enroladinho ao lado do outro num prato redondo que possa ir ao forno.
Se você for usar massa caseira que precisa crescer novamente antes de assar, é bom lembrar de deixar um pequeno espaço entre as peças.
Antes de ir ao forno, pincele uma gema, ou um pouco de manteiga derretida e polvilhe queijo ralado. Fica ótimo e ainda mais bonito!
Agora, um pouco das minhas aventuras gastronômicas que nem sempre dão certo!
Dias atrás, nós comemoramos o aniversário da família! Fazem 3 anos que nossas filhas chegaram, então sempre comemoramos o dia 11 de abril, dia em que chegaram, como aniversário da família.
Eu então resolvi chamar meus pais, meus sogros e minha irmã que está sempre junto, para uma festinha de família aqui em casa. Eu e minha mãe fizemos tudo, bolo, mini pizzas, pasteizinhos, enroladinhos e docinhos. Deu o maior trabalho, a maior confusão, mas no final tudo deu certo. kkkkk
A moça aqui tinha planejado fazer um naked cake, aqueles “bolos pelados” sabe? Pois é, comecei a montar, mas o bolo muito macio, começou a desmanchar, o recheio muito mole, começou a escorregar. Eu quase pirando, minha mãe tentando me acalmar…
A fofa da minha mãe ainda tentou colocar o bolo no refrigerador para não desmoronar, mas deu alguns minutos o bolo começou a despencar. Surtei, queria colocar tudo no lixo! E o coitado quase foi! Só não acabou na lixeira porque minha mãe me acalmou e pensei nas pessoas que nem tem o que comer. Mas foi quase! Muito quase! Mas muito quase mesmo!!!
Aí resolvi desmontar o bolo e colocar as camadas já todas desmoronadas e quebradas, numa vasilha grande de vidro como se fosse um pavê. Não é que deu certo, ele ficou bonito (bonitinho) e bom demais? Ufa!!! Vencemos uma!
Depois fui fazer os pasteis, eram para ter formato de coração, mas a massa que o marido comprou era tão pouca que se eu ainda fosse cortar e perder massa, não ficaríamos com mais de dez pasteis pequenos. Indignada pois tinha prometido pasteis em formato de coração para as meninas, desisti e fiz do modo convencional.
Aí fui fazer os enroladinhos, a massa que era receita nova, rendeu horrores e sobrou mais da metade. Não dava para fazer mais enroladinhos, não tinha salsicha e também não eram tantos convidados. Não tinha tempo para sair, mercado estava fora de cogitação. Encomendas também não iriam aceitar. Foi aí que surgiram as mini pizzas que não estavam no cardápio. Massa tinha, mas e a cobertura? Tirei tudo que tinha no refrigerador, queijos, salames, presunto, tomates, e até a berinjela agridoce virou cobertura. Ufa!!! Vencemos outra!
No final, tudo deu certo! Mas vou falar sério, fiquei tão doida naquele dia, que havia decidido nunca mais fazer nada em casa. Até falei para minha mãe, se eu inventar de fazer algo nas festinhas, me interna que eu enlouqueci. kkkkkkk
Já mudei de ideia… Mas aprendi uma grande lição, na próxima vez, não vou inventar, receitas serão apenas as que já testei, novas experiências virão em outros momentos, sem pressão.
Abraço
Tinha visto no seu instagram e fiquei curiosa para saber como fazer igual.
Fiz e minha mãe ficou impressionada.
Valeu!
Achei seu site,maravilhoso.Receitas super fáceis adorei.Coloquei mais receitinhas para quem tem intolerância a proteína do leite.👍🏻👏🏽
Vou fazer sim…