ONDE IR
Onde ir em Porto Alegre – Consultório Culinário

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

Dia desses, fui conhecer uma nova opção gastronômica perto do escritório! Sim, se tenho de almoçar fora (uma lástima, pela falta da companhia da família e espetacular comida caseira – by Pilotando um Fogão), que tenha opções que compensem em parte as perdas…

Sei que o Consultório Culinário (gostei do nome do restaurante) já existia antes de estar neste endereço, mas ainda não o conhecia.

O restaurante oferece ao meio-dia, sempre uma interessante mesa de antepastos (destaco a geleia de abacaxi com pimenta), entrada e duas opções de prato principal – uma “normal” e outra, vegetariana. Quando estive lá na primeira vez, as opções eram: Entrecot com crosta de amêndoas e ervas, acompanhado de arroz de moranga e couve crocante, e a vegetariana, Nhoque ao pesto com alho poró e tomates fritos.

Bom, talvez por insuficiente evolução pessoal, aversão a modismos ou até mesmo por seguir a receita de longevidade da família (meu avô tem 96 anos de muita saúde comendo de tudo), minha opção nunca é a vegetariana (difícil, mas um dia pode mudar). Então fui no entrecot, abrindo os trabalhos com um interessante creme de batatas!Consultório Culinário 1

Opção acertada, a carne estava no ponto pedido e sempre preferido – mal passada (um dia falarei sobre este capítulo à parte, o ponto da carne, raramente respeitado pelos cozinheiros)! O arroz de moranga e couve crocante, foram parte de uma  feliz construção do prato pelo cozinheiro, parabéns!!

Para finalizar, nada como uma indispensável e saborosa sobremesa para alegrar o dia de qualquer gordinho (magrinhos também): Bolo de baunilha coberto por uma calda quente de doce de leite – espetacular!

Consultório Culinário 2

Gostei, o ambiente é composto por uma decoração simples e contemporânea que tem tudo a ver com a proposta gastronômica do local – qualidade e cuidado com conceito slow food.

O cardápio do dia é divulgado nas redes sociais, o que valorizo para ajuda na tomada de decisão do almoço, e o preço fixo de 28,00 por prato é honestíssimo!

Consultório Culinário - facebook

 

Abraço.

Augusto


Acompanhe o site também pelas redes sociais: facebook googleplus twitter instagram

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Gerente comercial, e apaixonado por gastronomia e viagens, escreve para o Pilotando um Fogão, descrevendo suas experiências em restaurantes e lugares por onde passa.

Sem comentários até agora!
Comente