ACOMPANHAMENTOS
Batata doce no forno

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

Eu sempre fazia batatas no forno, mas usava as batatas inglesas. Confesso para vocês que  gostei ainda mais com batata doce. Se você gostar, pode usar ervas para temperar e dar um sabor ainda mais especial.  Desta vez eu optei por não usar, servi com um pouco de sal, e fiz um molho de mostarda que combinou perfeitamente. Se você quiser fazer tem receita <<AQUI>>.

Ah! Minhas batatas ficaram quase queimadas, coisas de quem vive experimentando… Eu adorei assim, mas se você não gosta, basta seguir as orientações abaixo. Se gostar, eu também explico como fazer lá no final do post. :0

Ingredientes:
  • 3 batatas doces cortadas em palitos;
  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • sal a gosto;
Modo de Preparo:

Lave bem as batatas e se quiser pode deixar até a casca. As minhas estavam um pouco feias, então optei por descascar. Corte as batatas como se fosse fazer batatas fritas, tipo palitos.

Coloque numa tigela e adicione o azeite. Misture bem para que o azeite cubra todas as batatas.

Deixe de lado e preaqueça o forno em 200 graus. Passados uns 20 ou 30 minutos, coloque as batatas numa forma de forma que fiquem bem soltas sem sobreposições. Se você tiver uma forma com antiaderente é melhor.

Coloque as batatas no forno e deixe por uns 50 minutos. Mexa a forma de vez em quando para que as batatas dourem por igual.

As minhas ficaram mais douradas, quase queimadinhas de um lado pois eu deixei um pouco mais de tempo, se você gostar, eu adorei, pode deixar também.

Rendimento: 3 porções

Espero que gostem.

Abraço

Alessandra

 


Acompanhe o site também pelas redes sociais: facebook googleplus twitter instagram

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Eu não me interessava pela cozinha até os 30 anos, achava tudo complicado e difícil de fazer. Mas quando descobri que isso podia ser diferente, me apaixonei por culinária.

Sem comentários até agora!
Comente