LANCHES
Omelete no pão

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

Fiz essa receita uma noite dessas e o resultado ficou mara. A foto nem está tão bonita, mas o sabor desse omelete no pão, ficou sensacional.

Você pode escolher o recheio que quiser, dá pra fazer com tudo mesmo. Mas vou falar, esse recheio que eu coloquei ficou perfeito, vai ser difícil eu fazer com outro.

Ingredientes:
  • 6 fatias de pão de forma sem a casca;
  • salame italiano picado a gosto;
  • queijo muçarela ralado a gosto;
  • 3 ovos;
  • óleo para untar a forma;
Modo de Preparo:

Unte uma forma para cupcake, ou forminhas para petit gateau.

Depois de tirar a casca do pão, passe um rolo de massa ou algo parecido sobre cada fatia, para que ela fique bem fininha. Se não tiver rolo de massa, mas tiver uma garrafa ou latinha de cerveja, basta passar um filme plástico ou plástico qualquer, sobre o pão e passar a garrafa com certa força sobre ele.

Arrume cada fatia de pão numa forminha. Não se preocupe se o pão furar, isso deve acontecer, mas não tem problema. Só não esqueça de untar a forma.

Coloque um pouco de recheio em cada forminha que já está com o pão. Mas não coloque demais, porque ainda vamos colocar os ovos, e eles crescem quando assam.

Depois abra os ovos e bata com um garfo. Divida os ovos entre as 6 forminhas. Não encha demais, deixe pelo menos um dedo de folga. Os ovos crescem 😉

Eu ainda coloquei um pouco de queijo em cima do ovo, mas na verdade nem precisa.

Leve as formas ao forno preaquecido a 180 graus, por uns 15 ou 20 minutos. Retire e sirva em seguida.

Ah! Eu polvilhei sobre o meu, na hora de servir, um pouco de pimenta preta e reguei com o azeite de oliva. Ficou muito bom!

Rendimento: 6 unidades

Espero que gostem.

Abraço

Alessandra


Acompanhe o site também pelas redes sociais: facebook googleplus twitter instagram


Gostou dessa receita, quer dar alguma opinião, sugestão ou enviar uma receita? Deixe um comentário aí abaixo, ou mande um e-mail pra mim: contato@pilotandoumfogao.com.br


 

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Eu não me interessava pela cozinha até os 30 anos, achava tudo complicado e difícil de fazer. Mas quando descobri que isso podia ser diferente, me apaixonei por culinária.

Sem comentários até agora!
Comente