LANCHES
Torradinhas com presunto pata negra

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

Outro dia recebi da Allfood uma embalagem de presunto pata negra para experimentar. Eu nunca tinha provado, e falando sério, nem tinha muita curiosidade, pois uma vez fui numa pizzaria no Rio, que cortava o tal presunto no salão. A cada corte, vinha um cheiro tão forte, que eu tratei logo de esquecer o tal pata negra.

Aí agora recebi, e toda cabreira abri a embalagem jurando que voltaria a sentir o tal cheiro. Pra minha felicidade, não senti cheiro algum, o aspecto era apetitoso, então me enchi de coragem e provei. No mesmo momento o trauma foi esquecido e fui logo tratando de preparar algo simples, e que pudesse usufruir do sabor do famoso (e agora entendo o motivo) PATA NEGRA.

Antes de contar pra vocês o que eu fiz, vou “roubar” do site da Allfood, as informações do presunto que vale sim, muito experimentar e conhecer mais.

O presunto ibérico espanhol possui sabor delicado e textura suave, sendo curado por 24 meses. O produto é originário do porco preto ibérico que é criado no sudoeste da Espanha em regime extensivo de liberdade em montes arborizados e com alimentação natural de cereais, leguminosas e bellotas. A salga é somente com sal marinho do Mediterrâneo, e a secagem e cura são feitas naturalmente, sem uso de tecnologia, preservando o sabor e textura peculiares.

Esse diferenciado produto conserva todos os métodos seculares e surpreende paladares no mundo todo. Ele provoca uma explosão de aromas na boca e a gordura entremeada nas fibras tem sabor de castanha, é suave e pode ser consumida sem culpa, pois faz bem ao coração.”

Ingredientes:
  • pão de forma em fatias; (pode ser integral)
  • tomates secos;
  • fatias de presunto pata negra;
Modo de Preparo: (montagem)

Corte as fatias de pão usando um cortador redondo, ou apenas retire a casca.

Leve o pão para tostar ou grelhar, sem usar manteiga, óleo ou margarina.

Quando o pão estiver bem crocante, coloque unas dois pedaços de tomate seco sobre o pão, e em seguida, o presunto pata negra.

Não precisa de mais nada, nem azeite, nem queijos, nem outros temperos. A combinação é perfeita!

  • Se você quiser aprender a fazer tomate seco caseiro, clique <<AQUI>>.

Espero que gostem.

Abraço

Alessandra


Acompanhe o site também pelas redes sociais: facebook googleplus twitter instagram


Gostou dessa receita, quer dar alguma opinião, sugestão ou enviar uma receita? Deixe um comentário aí abaixo, ou mande um e-mail pra mim: contato@pilotandoumfogao.com.br


 

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Eu não me interessava pela cozinha até os 30 anos, achava tudo complicado e difícil de fazer. Mas quando descobri que isso podia ser diferente, me apaixonei por culinária.

Sem comentários até agora!
Comente