ACOMPANHAMENTOS
Chips de batata doce no forno

FavoriteLoadingAdicione essa receita/dica ao seu livro de receitas

Esta receita já estava há tempos no meu caderno para testar. Mas sempre que comprava batata doce para fazer, acontecia alguma coisa que me fazia ir adiando. Na primeira vez que fiz, tive que sair para buscar as minhas filhas na escola enquanto as batatas ainda estavam no forno. Quando voltei, abri a porta e já senti o cheiro de queimado. Quando abri o forno vi todas as batatas, queimadas, num marrom escuro, amargas pra caramba. Não deu pra comer!

Aí sempre que pensava em fazer outra vez, ou precisava sair e desistia para não queimar outra vez, ou precisava fazer um almoço mais rápido que não permitia ficar aguardando pelo forno.

Mas hoje resolvi fazer para o jantar, e ficaram perfeitas! Iupiiiiiiii! Super crocantes, no ponto certo!

Vale a pena fazer também!

Ingredientes:
  • batata doce;
  • azeite;
  • sal a gosto;
  • ervas ou outros temperos a gosto;
  • papel manteiga;
Modo de Preparo:

Descasque e corte a batata doce em lâminas nem muito grossas, e nem finas demais. Eu uso o mandolim para cortar e ficam perfeitas, todas na mesma espessura.

Coloque as fatias de batata doce numa tigela e banhe com azeite. A proporção é a seguinte, para uma batata doce de 300 g , você utiliza 1 colher de sopa de azeite.

Então com as mãos, você vai mexendo as batatas para que todas fiquem levemente banhadas pelo azeite.

Forre uma assadeira grande com papel manteiga e espalhe as fatias de batata doce pela forma, uma ao lado da outra.

Leve ao forno preaquecido a 170 graus por uns 45 minutos. Este tempo pode variar de acordo com o forno. O importante é ficar atento a cor das batatas. Elas devem dourar, mas não ficar marrom.

Retire da forma e tempere a gosto.

Dá para servir quente ou frio.

Espero que gostem.

Abraço

Alessandra


Acompanhe o site também pelas redes sociais: facebook googleplus twitter instagram


Gostou dessa receita, quer dar alguma opinião, sugestão ou enviar uma receita? Deixe um comentário aí abaixo, ou mande um e-mail pra mim: contato@pilotandoumfogao.com.br

☆ ☆ ☆
Se você gostou desse post compartilhe! Espalhe coisas boas!


Eu não me interessava pela cozinha até os 30 anos, achava tudo complicado e difícil de fazer. Mas quando descobri que isso podia ser diferente, me apaixonei por culinária.

Sem comentários até agora!
Comente