

Essa é a melhor massa integral para pizza que eu já comi, fica perfeita sem exageros. E o melhor de tudo é que não é complicada de fazer. Experimente e depois volte para contar o que achou.
Ah! Se você não gosta de farinha integral, pode fazer essa mesma receita usando apenas farinha de trigo (3 xícaras), a massa fica deliciosa, você vai amar.
Ingredientes para a massa integral para pizza:
- 2 xícaras de farinha integral;
- 1 xícara de farinha de trigo;
- 6 colheres de sopa de óleo;
- 1/2 colher de chá de sal;
- 15 g de fermento biológico seco;
- 200 ml de água morna ou leite; (para quem for intolerante a lactose, use água;)
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes secos e coloque a água ou o leite por último.
Quando ficar pesado misturar, use as mãos e comece a sovar até formar uma massa lisa e homogênea. Se preferir você pode usar a batedeira para isso, mas ela precisa ser do tipo planetária e você deve usar o batedor tipo gancho, para massas pesadas.
Coloque num recipiente, cubra com um pano e deixe crescer por 1 hora. O importante é que a massa fique longe de correntes de vento e frio. Eu costumo colocar minhas massas para crescer dentro do microondas, mas sem ligar é claro!
Depois de 1 hora, eu unto com óleo uma forma de pizza, e coloco a massa bem no centro da forma. Aí vou girando a forma e empurrando a massa com os dedos para que ela cubra toda a forma.
Quando a massa estiver aberta, eu normalmente coloco alguns grãos de linhaça dourada perto da borda da pizza, eles dão uma crocância que fica ótima.
Depois é só colocar a cobertura de sua preferência e assar em forno preaquecido a 200 graus por uns 20 ou 25 minutos. Esse tempo pode ser maior ou menor, dependendo do forno da sua casa, faça um teste na primeira vez, corte uma pontinha da massa quando achar que ela está quase boa.
Rendimento: 1 pizza grande com massa média.
Espero que gostem.
Abraço
Alessandra
Comente! Adoramos a sua participação!