

Você já se perguntou, porque meus rocamboles não dão certos? Então vem comigo que vou te dar umas dicas preciosas para você aprender como fazer rocambole…
Eu adoro, mas confesso que já tive alguns probleminhas na hora de preparar, já vi minha massa quebrar na hora de enrolar, e aí o rocambole ficou feio, já grudou toda a massa no pano e não consegui enrolar de jeito nenhum, já fiz recheio muito mole que escorreu todo, enfim, coisas que acontecem com quem cozinha.
Hoje resolvi escrever alguns truques para que tudo isso que já aconteceu comigo não aconteça com vocês. Dizem que é errando que se aprende né? Então vamos usar todos os truques que fui aprendendo com meus erros e todos os rocamboles a partir de hoje vão ficar perfeitos. Que assim seja né?
Então vamos lá, como fazer rocambole:
1 – enquanto você assa a massa, abra um pano de prato ou toalhinha seca sobre a bancada e polvilhe um pouco de açúcar sobre toda a superfície;
2 – retire a massa do forno e desenforme imediatamente sobre esse pano.
3 – com a ajuda do pano, enrole a massa sem recheio, deixando o pano junto da massa. Ou seja, enrole a massa e o pano juntos. Deixe assim até esfriar.
4 – depois da massa bem fria, desenrole (massa e pano) com cuidado.
5 – coloque o recheio sobre a massa. O recheio deve ser bem grossinho, se for líquido vai esparramar por todos os lados e não vai sobrar recheio no seu rocambole.
6 – enrole com cuidado e transfira para uma travessa ou prato retangular com a ajuda do pano. Se você enrolar o rocambole em cima do pano, pode usar o pano como suporte na hora de transportar, aí ele não quebra.
Eu tenho algumas receitas de rocambole já publicadas no blog, se você quiser se inspirar vale a pena dar uma olhada nas receitas abaixo:
Se você tiver alguma outra dica, escreva nos comentários para ajudar a todos que vierem aqui. Eu agradeço demais!
Espero que gostem!
Abraço
Alessandra
Comente! Adoramos a sua participação!