

Não faz muito tempo que eu descobri a berinjela… Na casa da minha mãe ela nunca fez parte de nenhum prato, nem sei bem por qual motivo, mas até casar, eu nunca tinha provado. Bom, um dia num restaurante eu resolvi que iria experimentar um antepasto que foi servido e que tinha uma cara ótima. Ainda bem que não era só a cara, realmente estava uma delícia. E foi aí que eu comecei a gostar e também a me interessar por esse legume. A única coisa que eu realmente não gosto, mas daí não é culpa da berinjela e sim de quem a prepara, é que algumas vezes as pessoas se impolgam na hora de colocar alho e aí, a pessoa que come fica sentindo o gosto de alho na boca por dias. Se isso acontece comigo, imagina o que o coitado do maridex vai falar…
Essa receita fui eu mesma que inventei e fica bem suave, do jeitinho que eu gosto.
Ingredientes:
– 1 berinjela com casca cortada em tirinhas bem fininhas;
– sal;
– 1 colher de sopa rasa de alho desidratado;
– azeite de oliva;
– pimenta do reino moída na hora a gosto.
Modo de Preparo:
Corte a berinjela em tirinhas bem fininhas, salpique um pouco de sal e reserve. Depois de 10 ou 15 minutos, lave a berinjela em água corrente e escorra bem.
Em uma panela, coloque um pouco de azeite e depois o alho. Aguarde um minutinho e acrescente a berinjela e vá mexendo bem. Coloque um dedinho de sal e pimenta, e deixe cozinhando por uns 10 minutos. Este tempo é sufuciente para que a berinjela murche e fique escura. Desligue o fogo e espere esfriar. Coloque em um vidro, cubra com azeite e leve ao refrigerador. Deixe marinando por pelo menos 1 dia antes de consumir.
Sirva com um bom pãozinho.
parece boa esta receita. Vou testar