

Eu tinha tudo para nem olhar um camarão, quanto mais comer, mas eu AMO CAMARÃO! Minha adoração por camarões começou quando eu ainda era pequena, e fomos almoçar com a minha avó materna que me apresentou aos camarões. Até então eu nem sabia que existiam…. Minha mãe não gosta de frutos do mar, quer dizer ela até come peixe, mas só na Sexta-feira Santa, se for frito e sem gosto de peixe.( ???? ) Meu pai gosta de peixe, mas não de camarões e o coitado praticamente só come peixe na Sexta-feira Santa. Aí imaginem quantas vezes “euzinha” tinha comido camarão na vida antes de casar com maridex. Muito poucas! Então dá pra dizer que minha relação com os camarões se resume a antes e depois do maridex? Não! Ou quase… é que tudo ia muito bem até que no ano passado numa viagem para Maceió, nós vivemos uma experiência que era pra tirar de vez o camarão do nosso cardápio. Ai, será que conto? Tá bom, mas maridex vai me matar!!!
É que os fofos aqui, resolveram comer um prato delicioso de camarões em um dos restaurantes mais conceituados da orla de Maceió, na última noite antes da viagem de volta pra casa. Tudo bem e tudo certo até que acordei durante a madrugada sentindo muitas dores na barriga. Ai….
Resumindo, passamos o dia revezando banheiro eu e maridex. Tivemos que remarcar as passagens e acabamos a noite no hospital fazendo soro. Querem mais? Se vocês vissem a enfermeira que nos atendeu, nossa! Eu quase corri e maridex quando viu que meu soro ia acabar antes do dele tentou acelerar o procedimento dele, mas acabou fazendo o contrário. Não sabíamos se riamos ou chorávamos… com isso, tivemos que ficar mais um tempinho no hospital para ainda presenciarmos a chegada de um homem infartando e uma adolescente que segundo a mãe que gritava muito tinha tentado suicídio….muitas emoções!
Mas chega! Vamos aos camarões!!! Quer dizer, à receita!
Ingredientes:
– 1 dente de alho picado;
– 3 colheres de sopa de azeite de oliva;
– 1 cebola pequena picada;
– 3 tomates italianos grandes sem pele picados;
– 80ml de molho de tomates pronto; (pode usar só molho se quiser, mas aí deve-se aumentar para 300ml de molho)
– 3 a 4 colheres de sopa de salsinha picada;
– sal e pimenta do reino moída na hora;
– 400g de camarões cozidos e descascados;
– 125g de queijo brie;
– 150g de cream cheese;
Modo de Preparo:
Em uma panela, doure a cebola e o alho no azeite. Acrescente os tomates, o molho de tomates e deixe cozinhando até os tomates desmancharem um pouco.Coloque a metade da salsinha, o sal e a pimenta e cozinhe mais um pouco em fogo baixo, com a panela destampada até ficar um molho espesso. Não esqueça de mexer com frequência. Junte os camarões e deixe cozinhar por mais 3 minutos no máximo.
Espalhe o queijo brie e a metade do cream cheese no fundo de um refratário e cubra-os com o molho e os camarões. Coloque o restante do cream cheese e da salsinha. Leve ao forno pré-aquecido a 230°C por 10 minutos e sirva.
Sirva acompanhado de arroz branco e saladas verdes.
Rendimento: 2 ou 3 porções
Oi, Alessandra!
Adoro seu blog e posso te dizer que tenho vários colegas aqui na empresa que estão acessando. Alguns já fizeram receitas outros como eu ficam apenas apreciando as fotos e curtindo as estórias.
Hoje reservei um tempinho para escrever para você agradecendo pelo bom humor, criatividade e muito bom gosto na escolha das receitas. Meus parabéns!
Joana
Obrigada Joana!
É muito gostoso saber que algo que é feito com tanto carinho como o blog, tem agradado tantas pessoas. Isso me deixa muito feliz.
Volte sempre aqui e se quiser sinta-se a vontade para participar sempre. Vou adorar.
Abraços
Adorei o bog. Hoje foi minha primeira visita, mas voltarei mais vezes.
Obrigada Lidiana!
Seja bem-vinda! Podes participar do blog colocando teus comentários sobre as receitas e tb tua experiência com alguma delas. Se quiser tb vou adorar se mandares alguma receita tua.
Volte sempre. Abraços
Mtoo bom!!! Aprovado, poderem pode continuar praticando.
Estava bom mesmo! Valeu a visitinha…