

Hoje não é dia 29, mas quando minha mãe falou que estava pensando em fazer nhoque, não pensei duas vezes. Troquei de roupa, peguei a Zara(minha shitzu) e fomos para Campo Bom. Ainda bem que fiz isso. Esse é o melhor nhoque que já comi.
Ingredientes:
– 6 batatas rosa médias; (usamos esse tipo de batata, pois ela é mais seca e aí vai menos farinha);
– 1/2 colher de sopa rasa de sal;
– 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado fino;
– 1 ovo grande;
– 1/2 xícara de farinha de trigo;
Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas descascadas com o sal, até ficarem macias, como para fazer purê. Escorra, coloque numa tigela e amasse bem. Deixe amornar.
Acrescente o queijo, o ovo e misture. Aos poucos vá colocando a farinha e misturando até perceber que a massa não esteja grudando. Conforme o tamanho do ovo, talvez seja necessário mais ou menos farinha. O importante é que você possa fazer pequenas bolinhas com as mãos e elas não grudem nas mãos.
Enfarinhe uma superfície e vá rolando a bolinha com as mãos para formar tiras mais longas. Deixe do diâmetro que preferir. Com uma faca sem serra, vá cortando as tiras, em pequenos pedaços formando os nhoques. Se a faca começar a grudar na massa, passe a mesma na farinha. Vá repetindo até cortar tudo. Coloque os nhoques em um prato ou forma polvilhados com farinha para que não grudem.
Ferva água, como se fosse cozinhar massa, e quando estiver fervendo pode ir acrescentando os nhoques, aos poucos. Quando subirem, podem ser tirados da água.
Uma dica: não deixe a massa descansar muito, pois ela umedece, e aí você terá que acrescentar mais farinha.
Sirva com molho de sua preferência. Nós fizemos um molho de linguiça, com carne moída e tomates…delícia!
Espero que gostem
Abraço,
Alessandra
Eu adoro nhoque e vou testar a tua receita porque a minha sempre fica com muito gosto de farinha e nada das batatas.