

Não dá pra encarar massa, risoto, churrasco, pizza, lasanha, e doces todo dia né? E por incrível que possa parecer, nós não comemos só isso não.
Bom, vocês já sabem que o maridex não é fã de salada. Ele foge mesmo! Tempos atrás, eu estava sem ideias para o cardápio dos nossos jantares. Então, por várias vezes eu acabava recorrendo ao maridex, queria uma ideia ou mesmo saber o que ele estava querendo comer. O que acontecia, era que ele não estava muito afim de pensar no que queria comer, e logo saía com a seguinte resposta: não sei! Com o tempo, percebi que era preguiça mesmo, e até um pouco de malandragem, pois ele respondia sempre da mesma forma, tirando o corpo fora.
Foi aí, que num belo dia, totalmente sem inspiração e com vários ingredientes no refrigerador, eu tive a ideia de unir tudo que tinha e fazer uma salada. Eu adorei! Mas o maridex, quase ficou sem comer…vocês precisavam ver a cara dele, quando colocou na boca uma garfada do nosso jantar. Parecia que estava passando mal. Tive que voltar pra cozinha providenciar outra coisa pra ele. Mas também tive uma ideia, que por muito tempo me ajudou…
Batizei a salada daquela noite de nada mais, nada menos que NÃO SEI! Captaram? A partir daquele dia, pra infelicidade do maridex, cada vez que eu pedia a colaboração dele para o cardápio, se ele respondesse Não Sei, o cardápio estava decidido: SALADA!
Só que como eu tenho coração mole, não durou muito tempo não. Mas tem vezes que eu dou uma ameaçada, e aí ele põe a cabeça para funcionar… e aí funciona que é uma beleza. rs
Para essa salada novamente eu usei o que tinha em casa. E vocês também podem criar …
Ingredientes:
– folhas de alface crespa;
– folhas de alface mimosa;
– pepino;
– tomates cereja da minha plantação;
– ovos de codorna;
– presunto;
– queijo minas;
– pepino em conserva;
– azeite de oliva;
– aceto balsâmico;
– sal;
– orégano;
Modo de Preparo:
Lave bem as alfaces e deixe escorrendo, ou seque na centrífuga caso você tenha uma.
Corte o presunto, o queijo e o pepino em conserva, em tirinhas bem fininhas.
Corte os ovos de codorna e os tomates em quatro. E fatie bem fininho o pepino.
Para montar o prato, coloque as folhas de alface nas bordas e depois vá distribuindo aos poucos e em camadas o restante dos ingredientes.
Por cima, polvilhe o sal e o orégano, e depois regue com o azeite e o aceto balsâmico.
Sirva em seguida.
Espero que gostem.
Abraço,
Alessandra
Nossa esta sua salada esta um show, só de ler a receita fiquei com água na boca com a imagem então babei…. (literalmente)
Depois de uma passadinha no meu blog: “Na cozinha lá de casa de tudo um pouco” http://blogdafedayrell.blogspot.com
quem sabe não podemos trocar ideias.
Fernanda Dayrell
Oi, Fernanda! Obrigada pela visita…estou indo agora retribui-la.
Abraço