

Ontem montaram os móveis da minha cozinha… Uma bagunça! Mas está valendo a pena, porque ela está ficando muito linda. Agora preciso esperar pelo granito, mais uns 10 dias. Depois, é só inaugurar…não vejo a hora. Para que vocês tenham uma ideia, estou sem fogão, e forno. O que me salva é o microondas. Mas eu também não aguento mais, meu cardápio está variadíssimo: lasanha congelada, bauru congelado, sanduiches, e frutas, comprei muitas frutas para dar uma incrementada.
Vou fazendo o possível e impossível para postar coisas boas e interessantes pra vocês. Não me abandonem só porque eu fiquei sem fogão, tá? Conto com vocês!
Bom, a receita de hoje é o Tiramissú, uma sobremesa italiana à base de queijo mascarpone e bolacha champanhe. Traduzindo, uma torta de bolacha incrementada, gostosa e bem carinha. Meu professor da aula de gastronomia disse que dificilmente se compra um tiramissú com mascarpone, normalmente ele é feito com cream cheese, que é bem mais barato. Ele até ensinou a fazer com o cream cheese, mas maridex bateu o pé, e disse que se fosse pra mim fazer, teria que ser o original. Eu atendi! Também quero dizer, que não senti diferença de um para o outro, e como provei dos dois, acho que da próxima vez usarei o cream cheese mesmo.
Essa sobremesa pode ser montada em taças individuais e para isso você pode triturar um pouco a bolacha, ou em travessas e então na hora de servir, você corta no tamanho que desejar.
Como eu não gosto de mexer na fotografia, esse pedaço da foto é totalmente real, com todos os defeitos e qualidades possíveis. O legal disso é que ninguém fica decepcionado: você, porque poderá ter um igualzinho em casa. Ou quem sabe até melhor né? E eu, porque não preciso de retoques pra ter vontade de comer, vai com defeitinho mesmo!!!!
Ingredientes:
– 200g de açúcar de confeiteiro;
– 6 gemas de ovo;
– 600g de mascarpone ou cream cheese;
– 360g de biscoito champanhe;
– 1 colher de sopa de café instantâneo;
– 50ml de licor de café;
– 1 colher de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó; (para decorar)
Modo de Preparo:
Bata o açúcar de confeiteiro com as gemas de ovo sobre banho maria quente até dobrar de volume, a massa deve ficar branca e homogênea. Para o banho maria, o importante é que a água tenha fervido, mas não continue no fogo.
Acrescente o cream cheese ou o mascarpone e misture até que esteja homogêneo.
Numa vasilha onde caibam as bolachas, dissolva o café em 100ml de água morna, e em seguida acrescente o licor.
Para a montagem, intercale camadas de bolacha champanhe molhadas na mistura de café solúvel, com camadas do creme. Comece com uma camada de bolachas, uma de creme, outra de bolachas e finalize com outra de creme, leve a geladeira por 2 horas, decore com o pó de chocolate apenas na hora de servir.
Espero que gostem,
Abraço
Alessandra
Só para lembrar, eu fiz um cachorro quente diferente e divertido lá para o Portal Uma Mãe das Arábias. Passa lá e dá uma espiadinha!
Alessandra,
Muito bonita a receita, muito didática a explicação, devia estar mesmo delicioso.
Beijo
Vânia
A foto ficou linda !!!! E uma aparência de delicioso !!!!
Quanto ao mousse de toblerone …. tem um ratinho aqui que comeu o chocolate …. kkkkk
bjs
Aqui em casa tb tenho ratinho…kkkkkk