

Ontem, passei o dia na casa da minha mãe para fazermos algumas receitas, já que eu estou sem forno e fogão por mais alguns dias…
Ela procurou em revistas antigas e encontrou essa, que achamos uma graça, já pelo nome: Lua Crescente de Nozes. Esse nome tinha relação com o formato dos biscoitos, mas nós não conseguimos reproduzir, a partir das orientações da revista.
Não entendo muito o que leva alguém a publicar uma receita e não repassar todas as informações. De que adianta alguém ler o que eu escrevo, gostar, tentar reproduzir e não conseguir por falta de informações?
Eu tento passar todas, e gostaria que soubessem que se tiverem alguma dúvida sobre qualquer receita publicada aqui, podem entrar em contato comigo que responderei o mais rápido possível. Podem deixar a dúvida no espaço para comentários, ou enviar um e-mail para: contato@pilotandoumfogão.com.br
A minha maior alegria é saber que fizeram as receitas que eu publiquei e conseguiram os aplausos da família. Então, sintam-se em casa para questionar, sugerir ou criticar. Críticas construtivas serão bem aceitas.
Mas, voltando à receita, ela é muito gostosa e bem simples. Vale a pena fazer, até, para presentear os amigos, vizinhos ou colegas de trabalho.
Ingredientes:
– 240g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente;
– 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro; (65g)
– 2 colheres de chá de essência de baunilha;
– 1 e 3/4 de xícara de farinha de trigo; (260g)
– 1 xícara de nozes ou castanha-do-pará ou de caju moída; (100g)
Modo de Preparo:
Numa vasilha grande, bata a manteiga, o açúcar de confeiteiro e a baunilha. Junte a farinha de trigo e as nozes e misture bem. Cubra e leve à geladeira por 30 minutos, ou até que esteja firme o suficiente para manusear.
Retire pequenos pedaços de massa, role com as mãos sobre uma superfície lisa, ligeiramente polvilhada com farinha de trigo, até obter rolinhos da espessura de um dedo.
Corte em pedacinhos de 5cm, coloque em assadeira sem untar, forme luas crescentes e deixe um espaço de 2cm entre elas.
Asse em forno moderado, 180º, preaquecido por uns 20 minutos ou até que estejam firmes ao serem tocados.
Aguarde esfriar e guarde-os em recipientes hermeticamente fechados.
Rendimento: 50 docinhos aproximadamente.
Espero que gostem.
Abraço.
Alessandra
Alessandra,
Muito boas dicas e deliciosa receita de biscoitos de nozes.
Bom final de semana.
Vânia
Lembro de uma receita parecida numa revista Claudia ou algo assim. Mas ficaram lindos! Parecem castanhas-de-caju, ótima opção pra presente. 😀
Ale, concordo com vocês há receitas em revistas e livros que fica claro que faltou informação, não entendo como conseguem e isto porque tem revisão de texto, se não tivessem, rsss
Gostei demais dos biscoitinhos, estou levando a receita.
Bjo
Fê
Hola. Estoy buscando material sobre peinados de fiestas, seguiré buscando en su web, pero si me pueden decir si escribieron algo al respecto sería perfecto. Visitaré su sitio mas a menudo a partir de ahora. Les dejo un saludo, y les pregunto de donde son Ustedes? Gracias!!!