

Mais um domingo com uma receita dos leitores, enviada pelo Pilote uma Ideia. A receita de hoje foi enviada pela queridíssima Carla, e já faz um tempinho. Ela tem até uma história engraçada, que me transformou numa verdadeira “cara de pau”, coisa que eu achava nunca conseguiria ser.
Como eu falei, a receita já tem um tempinho, logo do início do Pilote uma Ideia, quando não era possível enviar fotos. A Carla então, enviou a receita e as fotos para o meu e-mail. Eu toda feliz, e já com o projeto de publicar as receitas dos leitores, na cabeça, organizei tudinho em pastas no meu computador. O problema, é que eu tenho mania de organização e isso muitas vezes é um problemão.
Num dia de loucura por organização no computador, acabei sem querer (obviamente), jogando tudo para lixeira. Como eu não gosto de ver a lixeira cheia, nem pensei duas vezes em limpar, excluindo tudo, sem mesmo verificar o que eu havia jogado lá. Isso acontece sempre! Confesso que ainda não aprendi…
Então, na semana passada quando eu queria rever as receitas e programar a publicação, eu varri o computador, e nada de achar. Quer dizer, achei a receita, mas não as fotos.
Foi aí que virei “cara de pau” e mandei e-mail pra ela contando o que havia acontecido e solicitando, quase implorando que ela enviasse as fotos novamente.
Para minha alegria, ela ainda tinha, e mandou para mim.
Hoje então compartilho essa receita que faz o maior sucesso entre os familiares e amigos dela, além é claro do Dudu, não é?
A seguir o e-mail dela:
Olá Alessandra!
> Tudo bem? Espero que sim!
> Parabéns pelo trabalho que estás desenvolvendo. Como virei fã, tenho indicado e acessado… afinal estou na torcida para atingir a meta das visitas.
> Como amanhã terei um encontro de Catequistas em que deveria levar uma sobremesa resolvi fazer a minha especialidade “torta de bolacha” (esta é a opinião do público que já provou). Mas a receita é bastante simples e talvez com ingredientes iguais aos utilizados pela maioria das pessoas. Mas enfim, resolvi compartilhar contigo.
> Ah! Resolvi até tirar fotos … rsrsrs, afinal virei fã do teu blog.
> Até fiz uma bem pequeninha numa embalagem menor para poder partir … é que a maior só será consumida amanhã no encontro… rsrsrs …. imagina eu chegar lá com ela faltando um pedaço.
> Bem, segue em anexo a receita (que nunca tinha digitado antes) e as fotos.
> Também coloquei a variação de molhar a bolacha com o café (mas isto não é muito apreciado pelas crianças, ao menos pela experiência que tenho).
> Abraços,
> Carla.
Ingredientes:
– 370g de nata a granel, ou creme de leite fresco;
– 1 lata de leite condensado;
– 3 colheres de achocolatado;
– bolacha Maria (de sua preferência) não será necessário um pacote inteiro
– leite para umedecer as bolachas / ou café;
– confeito para enfeitar (na minha utilizei raspas de chocolate);
Modo de preparo:
Para o recheio:
Bata primeiro a nata/creme de leite até que tenha uma consistência um pouco mais firme (2 minutos) – cuidar para não virar manteiga). Acrescente o leite condensado e aos poucos o achocolatado, batendo apenas o necessário para misturá-los à nata.
Para a montagem:
Molhe a bolacha no leite ou no café (p/ aqueles q preferem o contraste do amargo com o doce) e alterne as camadas com o creme de chocolate.
Alguém quer um pedacinho?
Obrigada Carla e desculpe a trapalhada tá?
Um beijo pra ti e outro para o Dudu.
Espero que tenham gostado e se quiserem compartilhar uma receita aqui no Pilotando, é só enviar a receita e a foto de sua autoria para o Pilote uma Ideia. Vou ficar esperando! Quem sabe a sua será a próxima?
Um abraço e ótimo domingo.
Alessandra
Mais um recadinho importante: se você quiser acompanhar as dicas diárias que eu publico na Página do Pilotando um Fogão no Facebook, é só clicar na imagem abaixo, fazer login na sua conta do Facebook e clicar no botão CURTIR.
Comente! Adoramos a sua participação!