

Antes do Pilotando um Fogão eu fazia apenas dois tipos de bolos: de chocolate e o amanteigado. Depois, com a necessidade de postar novas receitas e também com vontade de conhecer e provar novos sabores, eu já nem sei quantas receitas de bolos diferentes provei e postei aqui. Perdi a conta!
A massa desse bolo fica muito gostosa, maridex e minha irmã ficaram surpresos. Eu também gostei bastante, mas confesso que não sou muito da banana. Hahahaha…
O ideal, é fazer esse bolo quando as bananas que você comprou acabaram ficando na fruteira e já estão há um passo da lixeira. Sim, isso mesmo, quando elas estiverem bem maduras é que ficam boas na culinária.
Ingredientes:
– 2 colheres de sopa de margarina Becel;
– 1 xícara de açúcar mascavo;
– 1 xícara de mel;
– 3 xícaras de farinha integral;
– 1 e 1/2 xícara de leite morno;
– 3 colheres de geleia de goiaba;
– 1 colher de sopa de fermento em pó para bolo;
– margarina para untar;
– canela em pó;
– 1 banana cortada em rodelas finas;
Modo de Preparo:
Bata a margarina, o açúcar e o mel até formar um creme homogêneo. Acrescente a farinha aos poucos, bem como o leite morno. Adicione as colheres de geleia de goiaba, e misture bem.
Por último, já fora da batedeira, acrescente o fermento e misture com uma colher.
Unte uma forma redonda média (22cm) com fundo removível, usando margarina. Polvilhe canela em pó e em seguida disponha as rodelas de banana. Coloque a massa do bolo e leve ao forno preaquecido em 200º, por 40 minutos.
Rendimento: 1 bolo
Espero que gostem.
Alessandra
huum.. se tivesse tudo aqui eu já ia fazer!! *-*
Bethania!
Já estava sentindo tua falta por aqui. Que bom que voltou!
O bolo é bem gostoso…vale a pena!
Beijos