

Hoje euzinha aqui serei madrinha junto com o maridex, do casamento de duas pessoas muito queridas: meu primo Lizandro e a Vanessa, que desde o primeiro dia que a conheci, tenho como uma amiga muito querida. Eu queria muito fazer uma homenagem aos dois, e por isso pensei nos tradicionais bem casados. Mudei o formato, fazendo-os como flores, desejando assim, que a vida a dois que inicia agora, seja sempre repleta de flores.
Queridos! Sejam muito felizes e saibam que eu e o maridex, sempre estaremos ao lado de vocês para ajudá-los e apoiá-los da mesma forma que sempre fizeram conosco. Um ótimo casamento, e uma doce viagem de lua de mel. Cuidem-se!
Beijos
Necka e Gusto (eu e maridex)
Ingredientes:
– 4 ou 5 ovos; (250ml )
– 4 colheres de sopa de açúcar; (80g);
– 1 colher de chá de fermento em pó para bolo;
– 7 colheres de sopa de farinha peneirada;
– doce de leite cremoso;
Modo de Preparo:
Bata os ovos inteiros e o açúcar na batedeira por 10 minutos.
Desligue a batedeira, acrescente o fermento e a farinha aos poucos, mexendo bem devagar com um batedor de arame.
Unte bem uma forma com margarina e farinha polvilhada e acrescente a massa, de acordo com o tipo de bem casado que você desejar fazer.
* Para os bem casados em formato de flor ou o grandão redondo, você precisará de duas formas retangulares médias (35 x 25cm). Depois de assadas, é só desenformar ainda quente e quando amornar, cortar com cortadores de biscoitos no formato desejado.
* Para as redondinhas como a foto 3, você precisará de mais formas, e para fazer as bolinhas você deve utilizar uma colher de sobremesa e colocar uma colher rasa da massa na forma, para cada bolinha. Deixe um espaço entre elas.
Asse em forno preaquecido a 200º por aproximadamente 10 minutos, ou quando a massa estiver firme e levemente dourada.
Montagem:
Depois de cortados e frios, passe o doce de leite numa das partes e acrescente outra parte, formando uma espécie de sanduíche. Deixe em local seco.
Você pode embalar assim, ou congelar. Mas se quiser, pode preparar uma calda de açúcar para deixar o bem casado com uma casquinha fina de açúcar.
Para a calda use o seguinte:
– 2 xícaras de açúcar confeiteiro;
– 1/2 xícara de água morna;
Modo de Preparo:
Misture a água com o açúcar até formar uma calda. Mergulhe os bem casados nesta calda, com o auxílio de um garfo, e deixe secar numa grade em local seco.
Depois de algumas horas (+/- 4 horas) você pode embrulhar colocando um quadrado de papel celofane e outro por fora, que pode ser o crepon, ou um tecido de algodão e amarrar com um fio ou fita bonita.
Congelamento:
Congele-os sem passá-los pela calda. Depois de unir os biscoitos com o doce de leite, envolva-os um a um em filme plástico, etiquete e congele. Para descongelar, retire da embalagem e deixe em temperatura ambiente por aproximadamente 4 horas. A seguir, banhe-os na calda.
Espero que tenham gostado.
Alessandra
Ale, amo bem-casados! O bom é que agora não estão mais só em casamentos, mas batizados, nascimentos, aniversários…a chance de encontrar aumenta, rs. Ficaram lindíssimos e delicados no formato de florzinhas, aposto que seus “afilhados” adoraram o carinho 🙂 Beijos!
Adri!
É verdade mesmo, os bem casados invadiram todo o tipo de festa e fazem o maior sucesso. Eu adoro!
Obrigada pela visita.
Beijos
Ale
ola vou me casar em marco de 2016 , porem to fazendo tudo praticamente sozinha rs vai ser simples mais quero algo legal , estou pensando em fazer os bem casados , posso gongelalos por quanto tempo? e nao altera o gosto?
Desde ja Grata
Deborah!
Eu nunca experimentei congelar, acho que pode funcionar, mas acho importante testar antes para ter certeza.
Felicidades para você no seu casamento!Quando será?
Beijos