

Mais uma receita enviada por leitor, através do Pilote uma Ideia – que eu ADORO!!!
Com vocês, o Valmir, que manda bem no design e pelo visto na cozinha.
O nome chic esconde apenas uma mera maionese temperada, mas o resultado recebeu esse apelido por alguns colegas que o provaram. Consegui essa receita em uma lanchonete que frequentávamos após as aulas de desenho; os salgados lá vendidos podiam estar até vazios que não nos importávamos: recheávamos com muita (mas muita mesmo) maionese até que um dia alguém teve a ideia: “deveríamos pegar essa receita para tentar fazer em casa, quem se arrisca?” Chamei a atendente e perguntei se ela se importaria de passar a receita da maionese. Para nossa surpresa ela o fez sem cerimônia. Gravei ela falando no celular e levei para casa. Precisei fazer alguns ajustes em relação a proporção dos ingredientes, mas no final, funcionou perfeitamente: espero que gostem.
Ingredientes:
– 3 Ovos
– 1/3 colher de sopa de sal
– 2 colheres de sopa de mostarda
– 1 colher de sopa de salsa picada
– 1/2 colher de sopa de alho picado
– 1 colher de sopa de suco de limão (na falta, vinagre – se encontrar a base de limão, melhor ainda)
– Óleo
Modo de preparo
– Coloque todos os ingredientes (menos o óleo e a salsa) no liquidificador e bata até que se misturem.
– Va acrescentando óleo aos poucos até a mistura ganhar a consistência de maionese.
– Acrescente a salsa e bata o suficiente para a salsa ficar em pedaços bem pequenos (mas não deixe-a sumir, porque esteticamente fica melhor)
——————————–
Obrigada Valmir, por mais esta participação. A receita é ótima e a foto ficou muito boa! Vou aguardar outras…
Quem quiser participar, envie sua receita e foto para o Pilote uma Ideia, clicando aqui.
Um excelente domingo para todos.
Abraço
Alessandra
Ale, o povo pira nessa maionese verdinha que tem na lanchonete, adorei saber o segredo! Vou guardar a receita para o próximo hambúrguer, certeza 🙂 Beijos!
Ah, esqueci: Valmir, sua “investigação” da maionese foi a nossa alegria, parabéns 🙂
Adri!
Eu não conheço a lanchonete, mas essa maionese deve ser deliciosa mesmo! Tb vou fazer no próximo hambúrguer… graças ao Valmir!!!!
Bjus
Eu sou uma das pessoas que “viajava na maionese” literalmente!! O salgado nessa lanchonete não era nada WOW… mas com o toque dessa maionese… MEU DEUS!!!
Lembro-me de chegarmos lá e pedir primeiro a maionese… depois o salgado! Algo do tipo: “Me vê uma maionese… e me dá um desse salgado aqui pra acompanhar!”
Com certeza, foram os kilos mais bem engordados!
E não tem como se esquecer do DIA DA ENTREVISTA! O pessoal da cozinha deve ter achado que o Valmir era de alguma revista de culinária!!
O Valmir com certeza, é um cara com talento para várias coisas! De designer à chef de cozinha… de fotógrafo à repórter eheheheheh
Ahahahaha! Muito boa! Adorei!