

Esse peixe foi maridex quem comprou e encomendou uma receita. Lá fui eu pesquisar algumas combinações, e por fim preparar a minha versão de costelas de tambaqui, acompanhadas de um presente delicioso…
Dia desses maridex chegou em casa com uma pequena bolsa térmica, dizendo que trazia um presente pra mim. Quando abri, vi que se tratava de um vidro de molho pesto. Quem me presenteou, foi um casal muito querido, a Fabiana e o Paulinho, e pelo que já ouvi falar e agora tive o prazer de constatar, manda muito bem na cozinha. Com certeza foi o melhor molho pesto que já provei. Agora nos resta fazer uma campanha para fazer com que o Paulinho nos revele o segredo da gostosura.
Ingredientes para o Tambaqui:
– 3 colheres de sopa de azeite;
– 2 colheres de sobremesa de páprica doce;
– 1 ramo de alecrim;
– 2 folhas de sálvia;
– sal a gosto;
– pimenta do reino;
– 1 colher de chá de alho desidratado;
– 600g de costelas de tambaqui;
Modo de Preparo:
Numa tigela, coloque todos os ingredientes e misture bem. Depois acrescente o peixe e deixe marinando no refrigerador por meia hora.
Retire do refrigerador e frite em azeite de oliva, em frigideira antiaderente, por uns 3 ou 4 minutos, apenas de um dos lados, deixando-o dourado.
Arrume as costelas numa forma untada com azeite, e leve ao forno preaquecido a 180ºC, por uns 3 minutos. Retire do forno e sirva.
Rendimento: 2 pessoas.
É muito fácil de preparar, e muito saboroso. Para acompanhar, pode ser uma massa leve, saladas ou batatas cozidas.
Espero que gostem, e que o Paulinho mande a receita.
Abraços
Alessandra
Ale pelo visual do molho pesto eu tenho certeza que ficou de mais, eu endosso a campanha PAULO CADÊ A RECEITA!!!!
Adorei a forma de fazer as costeletas de tambaqui.
Bjo
Fê
Adorei Fê!
Beijos.