

Mais uma receita deliciosa da minha Mãe! Pela foto acho que nem preciso de muita propaganda… É maravilhosa!!! E fácil de fazer, acreditem e vejam:
Ingredientes:
– 900g de picanha com gordura;
– 1 dente de alho picadinho, sem o miolo;
– pimenta preta a gosto;
– 2 colheres de sopa rasas de sal;
– óleo;
Modo de Preparo:
Inicie temperando a carne com o alho, a pimenta e o sal. Espalhe os temperos por toda a carne. Deixe saborisar por uns 30 minutos.
Coloque um fio de óleo numa panela e coloque a carne para fritar. Cada vez que iniciar a fritura, coloque um pouquinho de água e vire a carne para fritar do outro lado.
Deixe no fogo, por aproximadamente 1 hora e 30 minutos, sempre deixando fritar e colocando água.
Espero que gostem.
Diário de Viagem:
Estamos na cidade de Colônia (Köln) na Alemanha, e hoje visitaremos a Fábrica da Água de Colônia, a Catedral, o Museu de Chocolate entre outros. Eu provavelmente estou “anestesiada”, sem saber muito o que e para onde olhar.
Nos meus planos, ainda estão um passeio de gôndola pelo Reno e umas comprinhas, porque ninguém é de ferro. Não é mulheres?
Imaginem euzinha aqui, no Museu de Chocolate? Sem comprar nenhum? Impossível!!!! Preciso conhecer as gostosuras locais, assim como o Maridex vai beber uma Kölsch, (cerveja exclusiva de Colônia) Eu andei pesquisando, e aprendi que os garçons que trabalham nessas cervejarias, são chamados de kobes, e que eles recarregam o copo de cerveja sem perguntar. Se não quiser mais beber, você precisa colocar uma “bolacha” sobre o copo ou não esvaziar. Caso contrário, lá vem mais cerveja!!!!
Apesar de não gostar de cervejas, prometo provar um pouquinho do copo do Maridex e quem sabe até deixar ele me fotografar de “bigode”. rs
Se você não viu os links que deixei no post de ontem, seguem novamente:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/alemanha/catedral-de-colonia-3.php
http://www.schokoladenmuseum.de/
http://www.youtube.com/watch?v=AWTGL80AIlI
Um abraço,
Alessandra
Que que é isso?! http://t.co/xStiGV1Z
Bom Dia!! Bem, pilotando a idéia dessa maravilhosa picanha assada na panela, fiquei com uma dúvida. Ela assa só no pinga água, sem colocar aguá para cozinhar, cobrindo a picanha? Beijos e parabéns mais uma vez pelo seu lindo blog.
HOLA MIRIAM, COMO ESTA USTED? TE ENVIO ESTE MENSAJE JUSTO PARA TE SALUDAR Y TAMBIEN POR HABER UNAS NOTICAIS DE TU AMIGO QUIEN ES JOSE DE RIO .
Olá Miriam! Basta cobrir o fundo da panela, sem cobrir a picanha com a água. Durante o cozimento, é necessário acrescentar mais água, porém aos poucos, de forma gradativa. Bjos
vou faser depois te conto o resultado
NAO ME CONTE ME DA UM PEDAÇAO
E convida tambem
Ola!!
Achei linda a receita, só tenho algumas dúvidas: a picanha vai em peça né? ou ja em bifes?
E outra: a agua que vou adicionando aos poucos é quente ou em temperatura natural (fria)?
Brigada!
Olá! A picanha é assada em peça, podendo utilizar água em temperatura natural.
muito bom…!
Bom dia Alê!!! Tu sabe que desde que encontrei teu blog, procuro aqui tudo o que quero aprender ou melhorar a maneira de fazer, então vim atrás da receita da picanha e encontrei esta maravilha!!! Os pratos portugueses são bons, também estou aprendendo a fazer, mas a nossa culinária, eu particularmente, acho mais rica, mais gostosa….bueno, fiz a picanha, mas como já sou portugaucha, deixei a carne marinando no vinho verde com o restante dos temperos que indicastes. Ficou uma delícia e mais uma vez, assim como o risoto de camarão, recebi muuuuitos elogios do marido tuga.
Te agradeço mais uma vez por tornar tão simples e gostoso, algo que pra mim era um labirinto sem fim.
Beijos desta que já se considera tua amiga virtual do além mar
Cris
Cristina!
Tu não imagina minha felicidade em ler teu comentário…
Muito, muito obrigada! Beijocas da tua amiga daqui.
Ah! Adorei a dica do vinho verde. Vou testar!
Alê
Olá bom dia!
Acabei de ler a receita e irei fazer hoje,parece super prática.
Obrigada!
É sim, Vânia, e fica uma delícia! Espero que tb goste. Beijos