

Pronto, já falei tudo no título… O post de hoje é de mais uma receita do Valmir que está mandando ver na cozinha e quer muito ganhar os presentes da promoção do Pilote uma Ideia. Isso ele mesmo falou…
Com vocês, novamente o Valmir!
————————————————
E aí Ale!
Meio sumido, mas vez ou outra aparecemos, he, he…
Tentei me atualizar com alguns dias de twitter e os boletins do P1F por e-mail; vai rolar alguns “mimos” do P1F não? Estou no páreo e quem quiser tentar a sorte vai ter que ralar para acompanhar, he, he…
Ontem cismei que faria algo com batata, preferencialmente, algo que não fosse reprise. Queria fazer aquelas batatas do Baked Potato, mas meu estado de espírito não estava tão motivado assim dessa forma, resolvi que faria uma barca de batata, mas as receitas que tinha, estavam ou muito estranhas ou mais complexas do que gostaria. No final pensei: “essa vai sem receita…” e saiu minha primeira receita autoral:
Barca de Batata
Ingredientes:
– 6 Batatas grandes lavadas;
– 1 Pote de requeijão;
– 1 Caixa de creme de leite;
– 1 Peito de frango sem osso;
– 1 Caldo de Galinha;
– 1\2 Maço de salsinha;
– 4 Dentes de alho;
– 400g de Bacon picado bem pequeno;
– Pimenta branca a gosto;
– Sal (bastante);
– 150ml de Azeite;
– 50g de queijo parmesão ralado;
– 250g de mussarela;
– Papel alumínio;
Modo de Preparo:
Bata no liquidificador a salsinha, o alho, a pimenta branca, o azeite e o sal. Deixe essa mistura beeem salgada e picante (não se preocupe que isso não estragará a receita).
Passe as batatas lavadas e secas nessa mistura e enrole-as, individualmente, no papel alumínio. RESERVE o resto dessa mistura que ele será utilizado em outra etapa.
Leve as batatas ao forno alto e deixe-as até que fiquem macias (espete um garfo de tempos em tempos; entrou com facilidade, estão no ponto – aqui demorou aproximadamente 50 min)
Enquanto as batatas assam, cozinhe o peito de frango com o caldo de galinha (não fica salgado…)
Enquanto o frango cozinha, frite o bacon.
Pique a mussarela em cubos bem pequenos e reserve.
Depois que as batatas ficarem macias, retire-as do forno, desembrulhe-as, corte-as ao meio (no comprimento) e tire o miolo delas com uma colher (tente deixá-las o mais fina possível sem comprometer a resistência). RESERVE essa parte que foi subtraída porque ela fará parte do recheio.
Desfie o frango, junte a parte que foi retirada da batata, o requeijão, o creme de leite, a mussarela e o bacon. Experimente, se considerar que a mistura ficou fria de sal, acerte o ponto com a mistura da salsinha e alho que foi anteriormente reservada.
Recheie as batatas, salpique generosamente com queijo parmesão, passe um fio de azeite por cima e leve ao forno para derreter o queijo e gratinar.
Minha namorada ficou completamente enlouquecida com o resultado. Particularmente, acho que as batatas NÂO pegaram tempero como deveriam e isso não me deixou plenamente satisfeito. Preciso encontrar um meio de fazer a batata absorver mais tempero durante o processo de cozimento, mas acho que foi um bom resultado para uma primeira vez.
Abraços!!!
Valmir
———————————————–
Obrigada mais uma vez Valmir, já estou preparando os outros posts com tuas receitas, em breve estarão por aqui. Abraços.
Espero que tenham gostado da receita do Valmir. Tenham um ótimo domingo e participem!
Alessandra
que deliciaaaaaaaa