

Queijo é tudo de bom e segundo maridex, se uma comida está ruim, é só colocar queijo e bacon que tudo se transforma e fica maravilhoso. Por falar nele, foi o próprio quem introduziu o queijo na minha vida. Até os 19 anos, eu pouco comia e nem imaginava que existiam vários tipos. Pra mim, o queijo era sempre o mesmo, e ele vinha apenas em torradas, pizzas que eu pouco comia, e em duas ou três lasanhas que comia durante o ano inteiro. É verdade, juro! Não estou exagerando… massa lá na casa da mãe não tinha molho, muito menos queijo. E eu juro que gostava…
Só depois de começar o namoro é que descobri que existia uma pizza chamada 4 queijos. Mas é claro que não provei, pois não gostava de queijo, achava bem sem graça.
Depois de casada comprei uma pizza da sadia dessas congeladas, de 4 queijos para agradar o maridex. Ficou um tempinho no freezer e no dia que resolvi preparar, retirei da caixa, e ainda com o plástico vi que haviam pontos escuros esverdeados espalhados pela cobertura da pizza.
Fiquei horrorizada, joguei no lixo e nem comentei com o maridex o que havia acontecido.
No dia seguinte, muito indignada com a empresa, peguei o telefone e liguei para o 0800. Muito educada, mas ao mesmo tempo braba demais, falei pra moça que me atendeu:
– Comprei uma pizza 4 queijos da sadia e ao abrir a caixa me deparei com a pizza toda mofada! Eu acho um absurdo isso, pois acreditava ser uma empresa séria e blá,blá,blá,…
Quando finalmente parei de reclamar, a moça que até então me ouvia educadamente respondeu da mesma forma:
– Minha senhora, eu imagino como deve estar se sentindo, eu ficaria da mesma forma, mas eu acredito que a pizza da qual a senhora está se referindo não apresenta problema algum.
Eu então furiosa, cortei o falatório e respondi:
– Como não? Então é normal comer pizza com queijo mofado?
Nessa hora eu não sei como ela não caiu na risada, mas com a mesma calma ela seguiu me explicando:
– Senhora, a pizza não estava mofada. Os pontos que a senhora diz que são mofos, na verdade são pedaços de um tipo muito famoso de queijo, que possui essa coloração esverdeada… É o gorgonzola! A senhora pode consumir com toda a tranquilidade. Posso ajudar em mais alguma coisa?
E eu quase muda:
– hum…ham…não, muito obrigada pela atenção.
Nessa hora queria desaparecer. Quanta ignorância! Só conseguia pensar o quanto todos deviam estar rindo do meu mico(king kong)…
Quando maridex chegou em casa contei o que havia acontecido e então pude ter certeza que na sala onde estava a operadora que me atendeu, todos morreram de rir de mim. Maridex, na minha frente se acabava de tanto rir…imagina eles?
Fonte da imagem: http://portuguese.alibaba.com/product-free/gorgonzola-cheese-124518269.html
Em breve volto a falar de queijos para que ninguém mais pague um micão como o meu. Aguardem!
Abraço
Alessandra
hahahaha eu ri! Tenho que confessar que antes de casar eu também não era muito adepta aos queijos e que também foi o meu marido que “abriu” minha mente para eles. Não era como vc, na minha casa nós comíamos queijo, mas não passava de muçarela, parmesão, queijo prato e queijo minas. Agora já provei vários, recentemente experimentei o queijo feta. Adoro o grana padano, parmegiano reggiano e o pecorino romano. Os queijos “mofados” ainda me assustam hahaha mas eu os como normalmente, são realmente bons.
hahahaha… Adorei! Pior são alguns queijos que o marido aqui compra… além da cara feia, o cheiro é de sair correndo!! Mas segundo ele cada pão exige um queijo… eu ainda não consigo me achar na variedade tanto de um quanto do outro aqui… isso é um trabalho pra você, quando vier nos visitar! rs Beijosss
Tenho que ter aulas com o Rainer Pauly! O Gusto tb entende de queijos, eu estou aprendendo aos poucos. Bjus