

Queridos, estou passando rapidamente pra contar que sou a mais nova mamãe babona do pedaço!
Depois de muitas e muitas tentativas de engravidar, fazem dois anos que eu maridex decidimos que o caminho a seguir era a adoção. Pensamos muito, nos informamos bastante e iniciamos um longo processo para a habilitação (parte burocrática onde assistentes sociais, psicólogos, juiz e promotor avaliam se o casal tem ou não condição de adotar).
Após esse primeiro processo, depois de confirmada a habilitação, fomos para o cadastro nacional de habilitados, e normalmente mais um período longo de espera se inicia. Porém, na sexta-feira passada, fomos comunicados que em uma cidade, haviam 3 irmãs, uma de 5 anos, a outra de 3, e a bebê de 8 meses para adoção. No dia seguinte fomos conhecê-las, e na segunda-feira após pensarmos bastante, decidimos que queríamos as três, e hoje, 6 dias após conhecê-las, fomos buscá-las.
Vocês entenderam?
Sábado conhecemos.
Segunda afirmamos que queríamos aquelas meninas como filhas.
e aí, na segunda, na terça e na quarta, compramos as coisas básicas e nem tão básicas assim, para que elas pudessem estar conosco na quinta.
Foi um tal de compra berço, camas, lençois, travesseiros, colcha, roupas (poucas porque ainda não sabíamos direito o tamanho delas), mamadeira, fraldas, carrinho, brinquedos, banheira, sabonetes, xampú, e muito mais que poderia sair listando até amanhã.
Falta muita coisa ainda, e vou percebendo a medida que vou precisando, mas estou surpresa e orgulhosa da mãe que me tornei em menos de sete dias.
A primeira fralda da bebê estava recheada, e não era chocolate, fiz tudo como se fizesse a anos. O banho (eu nunca tinha dado banho em bebê) foi filmado e tenho como provar que arrasei. Quando deitei ela no berço para dormir, não cansava de olhar para aquele rostinho lindo que gargalhava cada vez que eu me aproximava.
As meninas maiores também são muito fofas, mas a do meio desafia bastante. Elas estávam acostumadas com algumas regras que pretendo manter aqui em casa para o bem geral da nação e principalmente para elas próprias. Às vezes é difícil com a de 3 anos, mas mais uma vez eu me surpreendo comigo mesma e consigo resolver as coisas da maneira correta. Maridex falou que ficou encantado com a minha atitude e disse que eu parecia a Super Nany.
Bom, os últimos dias aqui em casa foram intensos e eu até consegui postar na segunda e na terça. Mas na quarta, fiquei sem condições de chegar perto do computador porque precisava me dedicar a preparar tudo para recebê-las. Agora estão dormindo, eu parei um pouquinho e vim aqui dizer que estou muito feliz, elas são minhas tão sonhadas e esperadas filhas. Quanto ao Pilotando, vou seguir postando, eu amo esse espaço e prometo que vou me organizando e tudo logo voltará ao normal.
Rezem e torçam muito por nós.
Abraço
Alessandra
Alessandra, apesar de não te conhecer pessoalmente, eu e o marido conhecemos o maridex. É emocionante seu relato, que essas três bonecas tragam muitas alegrias pra sua família. Muito feliz por ti mamãe, muita saúde e principalmente paciência. Se precisares de dicas de como " pilotar os filhos" pode contar comigo! Um super beijo triplo pra vocês! Roberta
Que seja de muita luz e harmonia essa sua fase de adaptação !!!Eu acompanho sua história pela Claudiene Finotti, estaremos te dando força e apoio…..Alessandra boa sorte!!!bjjsss
Parabén, Alessandra! Vi olink no facebook da amiga Clau Finotti e vim te dar um abraço e te desejar SAÚDE e BOM HUMOR. Vai ser uma luta, um desafio, um cansaço, uma selvageriaaaa hehehehe Eu tenho dois e tem dias que tiro de letra, mas tem dias que quase desamio. Coragem, foco e muita leitura do Dr Içami Tiba (Quem Ama, Educa e Família de Alta Performance). Sempre me ajudaram muito.
Deixo um link do meu blog que, espero, possa ser útil nos momentos de crise:
http://www.fernandareali.com/2011/07/conselho-util-feche-boca-e-abra-os.html
BEIJOOOOOO
parabens,, que sejam imensamente felizes
Alessandra, fiquei muito emocionada com seu relato. Peço a Deus que te proteja e te dê força, coragem e discernimento nessa hora.
Sei que com todo esse amor que você e seu marido tem guardado com o tempo tudo vai se encaixar e vocês curtiram muitas alegrias ao lado das suas meninas.
Parabéns para você e pro maridex, vocês merecem tudo o que está acontecendo na vida de vocês!!!
Vamos esperar as fotinhos das princesas e também queremos saber o nome de cada uma.
Bjuss!!!
Oi Alessandra, eu sou mãe adotiva de 3, os dois mais novos "gêmeos".
Hoje em dia a moçada está com 18, 11 e 10 mas já foram pequenos e eu sei o oba oba que é!
Vou te dar uma dica que me foi muito valiosa e por isso sempre repasso, tem um livro chamada " Adoção Tardia: da Fampilia Sonhada a Família Possível" da Dra Marlizete Maldonado Vargas…quando adotei o mais velho ainda não tinha internet, grupo de apoio virtual e presencial eram raros por isso um amigo me emprestou esse livro e ele me ajudou demais a compreender o que acontecia com o Natanael.
A adaptação é um processo de insegurança e angustia para eles, que podem regredir um pouquinho, testar um tantão a paciência da gente…e por experiência te digo, filho do meio é muito carente…foco na pititica de 3!
Que sua família seja imensamente feliz e abençoada, que os chiliquinhos do dia a dia sejam resolvidos com amor e se precisar de mim para botar a cabecinha no ombro e chorar sou amiga da Claudiene Finotti, me add e meu email é glau.ols@gmail.com.
Aguarde com rímel a prova d' água meu especial de dia das mães só mães adotivas muito especiais.
Bem vinda ao clube. rs… Também sou mãe de três (13, 07 e 1 e 1/2) e confesso, é ima loucura constante e muito satisfatória. Tem vezes que esquecemos até de nós, mas eu pelo menos não me importo. Tudo p eles, tudo por eles.
Parabéns por essa linda e nobre atitude.
Sejam muito felizes!!!!!
Você esta vivendo várias etapas de uma vez, como se Deus tivesse acumulado os presentes para o momento oportuno.
Muitas demonstrações lindas de amor e carinho acompanhadas da inocência das crianças virão e muitos momentos desafiantes quando você terá que ser dura para o bem das crianças e da família, mesmo que seu coração doa, também chegarão!
bjs a todos!
OLÁ, PARABÉNS! FICO MUITO FELIZ POR VC! VEJO NAS SUAS PALAVRAS O QUÃO FELIZ VC ESTÁ!!! VC VAI VER A ALEGREIA QUE ELA SVÃO LHE DAR!!!
UM GRANDE BJ….UM LINDO FINAL DE SEMANA….
Parabéns pela linda iniciativa delevar as três irmãzinhas.
Que Deus abençoe você, seu marido e suas filhas.
Vim através da Clau Finoti.
Bjo e felicidades para a família.
Olá Alessandra, fiquei muito feliz por vocês! Adotar realmente é um ato de amor incrivel!! Muitas felicidades para essa nova fase da sua vida, e que Deus abençoe muito essa nova familia que se inicia! Espero ver muitas receitinhas de comidinhas para crianças aqui1
Ale, que notícia maravilhosa! Três mocinhas para trazer mais felicidade à casa, puxa, imagino a alegria de vocês! Você vai encontrando essa supermãe dentro de você, tenho certeza que amor para dar às filhas não vai faltar 🙂 Em qualquer situação, os filhos mudam muito a rotina da casa, tem a adaptação não só das meninas, mas de todos…imagino o “vendaval”, rs, mas com o tempo tudo entra nos eixos. Aquele eixo meio torto de família, sempre aquela gostosa baguncinha, rs. Torcendo e feliz demais por ti, mãezona! Beijos.
Alê, meus parabéns!!!
Bem vinda ao nosso mundo de loucuras (deliciosas claro) tenho dois filhos 3 e 7 anos e as vezes fico louca kkkk mais é bom d+.
Mais uma vez parabéns agora pelo seu ato de adoção e principalmente por não ter separado as irmãs.
Que Deus ilumine você e essa sua agora grande família cada dia mais e mais.
Beijos,
Cris
q legal, bela historia..
Muita coragem e garra.
Saude e sucesso pra vcs!
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com
Ah, Alessandra, que delícia!
Olha, vou te falar uma coisa: o sobrenome de criança de 3 anos é DESAFIO. Desafiam por tudo! É uma fase que começa por volta dos 2 anos e meio e vai até os 4. A palavra que mais falam é 'não'. ehehe
A notícia boa é que as fases passam! 😉
Parabéns pela Super Nanny que nasceu em você junto com as meninas!
Com amor, disciplina, paciência e dedicação vocês todos se sairão muito bem!
Felicidades à família que se forma tão lindamente!
Grande beijo e cheirinhos nas meninas!
Coisas que só Deus dá para nós. Sei muito bem que é difícil cuidar de três crianças juntas, mas Deus está no controle. Experiência própria. Rsrsrs
Obaaaaaa!!! Mais uma família formada e feliz!!!
parabéns alessandra fico feliz por você Deus vai dar muita força para alguém que tem tanto amor para dar essas crianças vão ser uma benção para vocês , que Jesus abençoe você e essa família maravilhosa que se inicia muito amor a todos felicidades bjs………..
Que maravilha! Muitas felicidades pra família! Que sejam sempre momentos de muita alegria!Que Deus abençoe e guarde vcs. Parabéns por estar se saindo tão bem !! Beijinhos
desejo muita saude para voces, seja muito feliz nesta viagem encantadora e desafiadora da maternidade. bjs
Olá pessoal do pilotando! É com muita emoção que compartilho aqui o prazer q tive em ser vizinha da Alessandra e de seu maridex por 2 anos, tempo suficiente para saber o quanto são especiais.
Eles nos acolheram com muito carinho e compartilharam momentos especiais da nossa vida, os temos como de mossa família. Sentimos muito pela distância q nos separa hoje e pelas delícias feitas p o pilotando que não podemos mais provar.
Nossa alegria em saber da chegada das meninas é enorme. Bem aventuradas essas
…crianças, filhas de pais maravilhosos e ainda por cima amantes de chocolate
Fico imensamente feliz, por vcs, muito amor e paciência serão necessárias, mais até do que a lista de compras, meu coração fica aliviado cada vez que fico sabendo uma notícia assim. Paz e saúde á todos. Rezarei sim, sempre e dará tudo certo. Parabéns, mamãe!
Alê coisa mais boa do mundo nê!!! Olha a coisa mais certa que já ouvi foi quando nasce uma criança nasce também uma mãe. E ontem nasceu uma maezona de três meninas gostosas. Sua vida seu sonho seu tempo seu amor seus referenciais nunca mais serão os mesmos; o amor é tão grande que dói… mas é a melhor coisa que podemos querer ser no mundo. Parabéns.
Amiga, estou aqui chorando com seu relato lindo! que emoção! Torci demais por vocês e pela chegada desse momento tão almejado, Parabéns!!! Que Deus os capacite e os revista de sabedoria na educação das suas filhas!
Um abraço forte
Cris
Parabens pelas filhas e por ter feito algo tão grandioso, onde muitos nao tem coragem de fazer! Fiquei emocionada mesmo, ao saber q ficou com as 3 meninas. Não sabe o quanto é bom ver alguem q ainda tem amor pelo proximo e ajuda ao proximo. Muitas felicidades para vc uma nova mãezona no pedaço!!!!bjos
Alessandra,
Me emocionei com o seu texto. Lindo !
Parabéns pela nova família.
Lendo o que você escreveu me lembrei direitinho de quando Maria chegou, e imaginei você sentindo aquela mesma emoção multiplicada por três !
Aproveite cada minuto, babe bem muito e tente se lembrar de tirar fotos (na correria a gente se esquece, mas é tão legal ver tudo depois e elas também vão amar esse registro).
Tô bem feliz por você.
Neste ano o dia das mães será incrível, hein ? rs
Beijos.
Parabens, estamos no mesmo barco, tanto das receitas( amo cozinhar) e da adoção….. estou aguardando , meu dia chegará tambem…..
Allessandro, parabens a vc e ao maridex pela adoção. Que o caminho de vcs como pais seja cheia de luz. Teu post me emocionou.
PARABÉNS, Deus em tudo continue te dando sabedoria, como diz na Palavra(Bíblia), ensina o teu filho no caminho que deve andar e mesmo quando for velho não se desviará dele. Deus te abençoe ricamente, ao marido e as pequenas que receberam este presente lindo: UMA FAMÍLIA. bjs.
Alessandra, vi esse seu post e vim te dar os parabéns!!! Ser mãe é uma dádiva (apesar de não ter filhos ainda,mas sei q é) e adorei saber a noticias!!! Que você, seu marido e as meninas sejam muito felizes nessa nova família que se formou!!! Muitas alegrias!! Beijos Tereza
Obrigada!
Fiquei muito feliz com o recadinho e também pela sua volta.
Um grande beijo.
Boa noite, menina!!! PARABÉNS…!!! Que vcs sejam muuuuito felizes!!! E tenho certeza que serão…! Sabe eu tenho 3 filhos, sendo 2 meninos e 1 garotinha, mas tenho muita vontade de adotar uma criança…! Quem sabe,um dia as coisas acontecem assim, tudo de repente!!! Não a conheço, mas lhe admiro muito!!! Bjs, fiquem com Deus!!!