

Desta vez, a experiência se deu mais perto, em Porto Alegre. Mas não no coração da cidade ou roteiro gastronômico tradicional do Moinhos de Vento, na verdade, em uma ilha – a Ilha das Flores! Eu já conhecia a Marina da Conga, lá localizada, porém em evento empresarial.
Reunimos um grupo e realizamos reserva no Saborale, restaurante da marina. O ambiente é rústico, perfeitamente em linha com a culinária, oferecendo pratos elaborados com ingredientes frescos e orgânicos.
Os ambientes da casa são diversos e versáteis, com mesas internas e externas, como pede o variável e “louco” clima gaúcho – variações bruscas de tempo e temperatura em poucas horas, eliminando qualquer possibilidade de sucesso nas previsões meteorológicas e escolha do traje… Com a sorte de escolher um dia apropriado, como foi no nosso caso, escolha uma mesa externa com vista para o Canal da Conga, no Rio Jacuí. Não vou nem descrever, as imagens falam por si – um show à parte!
Decidi a escolha do prato pela descrição do mesmo, sabia que não tinha como dar errado algo como medalhões de filé grelhado com gorgonzola ao molho caboclo, canoas de batata assada e legumes salteados: O Filé da Conga! Nota-se que a cozinha não trabalha com foco na produção, acredito que em prol da qualidade, pois apesar da aceitável demora, a comida estava excelente.
Fica a dica, ótimo lugar para comer bem, perto da capital mas ainda mais perto da tranquilidade e bem estar proporcionados pela beira de um rio!
Até a próxima!
Augusto
Olá Boa Tarde… muito legal seu comentário sobre o Bistro da Conga… Grande Abs.