

No litoral, costumamos fazer nossas compras numa padaria onde todos os outros veranistas também fazem. Ou seja, o tempo na fila além de testar a paciência, ainda faz com que vejamos todos os produtos que são vendidos lá. Será que é estratégia de vendas?
Num dos dias em que estava paradinha feliz da vida na fila, ouvi uma senhora que fazia o pedido falar para a balconista:
– Me dá 6 corujinhas!
E eu, o quê?!!! Corujinhas? Claro que nunca tinha ouvido isso e fiquei pra lá de curiosa pra saber do que se tratava. Esperei a moça voltar e vi algumas rosquinhas no saquinho. Voltei pra casa intrigada e perguntei para os meus pais se conheciam as tais corujinhas.
A resposta foi tão curiosa quanto a minha
– Claro filha, nós sempre compramos, o pai adora.Tu nunca viu? Nunca comeu?
Como eu não sou lá muito fã de rosquinhas, nunca tinha sequer, percebido as tais corujinhas lá em casa. Não sei como pode…preciso de um oftalmologista urgente!
Mas isso foi o impulso para que eu me interessasse pelo assunto…pesquisei, pesquisei, e sem encontrar uma receita convincente, resolvi usar as informações de quem já havia provado e uma receita base de rosquinha crocante que estava na embalagem do polvilho para digamos assim, fazer a minha versão. Quem comeu aprovou! Inclusive eu!
Ingredientes:
– 500g de polvilho azedo;
– 5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
– 1 ovo;
– 1/2 xícara de óleo;
– 1 e 1/2 xícara de leite fervente;
Modo de Preparar:
Misturar todos os ingredientes e ir colocando o leite aos poucos.
Amasse com as mãos até ficar bem liso e não grudar nas mãos.
Faça bolinhas do tamanho de um brigadeiro grandão; ( aqueles vendidos em padarias).
Coloque numa forma untada com um pouco de óleo, bem pouquinho, e deixe espaço entre as bolinhas porque elas vão crescer um pouco.
Asse em forno bem quente, já preaquecido em 220ºC. As corujinhas ficam levemente douradas e crescidas com aproximadamente 15 minutos de forno.
Retire do forno e sirva ainda quente.
Rendimento: 18 unidades
Fonte de inpiração: Polvilho Fritz e Frida
Abraço
Alessandra
Acompanhe o site também pelas redes sociais:
5 colheres de queijo ralado ou não?
ralado