

Hoje a conversa é sobre o fondue, refeição que combina muito com serra, frio e ,vontade de comer! Sim, temos o privilégio de morar a pouco mais de 1 hora de Gramado, onde mesmo fora do inverno pode-se desfrutar de dias frios, cinzentos e outros adjetivos que pedem fondue e vinho! E assim foi em um sábado de março, onde subimos a serra e encontramos temperatura baixa e nuvens dando o clima perfeito para ir no tradicional restaurante Maison de La Fondue!
Pedimos a tradicional sequência, aberta pelo fondue de queijo, meu preferido. O aroma, consistência e sabor dos diferentes tipos de queijos fundidos são inconfundíveis, principalmente para um “viciado” em queijos como eu. A batatinha com casca ou o pão envoltos com os queijos poderiam ser consumidos lentamente por horas, intercalados por goles de um bom cabernet sauvignon escolhido da carta de vinhos da casa.
Mas, como é sequência, lá se vai o queijo e vem a panela com gordura de côco fervente e as carnes – bovina, suína e frango. Estas vêm acompanhadas de excelentes molhos, dentre os quais destaco o de manjericão, ricota, rosé, chimichurri e azeitonas pretas. Este é o momento de jogar com as texturas e sabores, harmonizando as diferentes carnes com os molhos, até descobrir o ideal – dá trabalho!! rsrsrsrsrs
Por fim, quando o soldado está praticamente fora de combate, vem a sobremesa na forma de fondue de chocolate. Como estamos na terra do chocolate caseiro, a qualidade deste fundido é impressionante, combinando muito com os diversos tipos de frutas colocados à disposição dos guerreiros!
Lamento que o fondue seja um prato de inverno e, por este motivo, restrito a poucos privilegiados durante todo o ano. Mas se você for a Gramado (ou morar perto), recomendo a ida ao Maison de La Fondue!
Abraço.
Mais informações:
Site: http://www.maisonlafondue.com.br/
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2311 – Centro, Gramado – RS, 95670-000
Telefone:(54) 3286-5282
Augusto
Acompanhe o site também pelas redes sociais:
Comente! Adoramos a sua participação!