

Se você tem motivos para comemorar, mas não tem grana ou necessidade de reservar uma casa de festas, saiba que uma festa em casa pode ser muito bonita e gostosa sem gastar um dinheirão.
Este ano no início de abril, comemoramos aqui em casa o primeiro ano de família reunida. Pra quem não acompanha o blog, eu explico: no dia 11 de abril do ano passado, chegaram nossas duas filhas, a Thauana que está com 6 anos, e a Laura que está com 1 ano e oito meses. Depois de tanta espera pelas nossas filhas, é mais do que justo e necessário comemorar o aniversário de família não é?
Pois bem, chamamos apenas os avós, biso, dindos, e tias bem próximas. No total foram 20 pessoas e nós resolvemos fazer algo simples, em casa mesmo. Eu reuni algumas das minhas aquisições para a festinha de aniversário delas, bandejas, caixas decoradas e casas de passarinho, tudo em MDF, e comecei a planejar como montaria a mesa. Essa é uma dica bem bacana que eu posso passar pra vocês, existem lojas que vendem peças para artesanato, lá vocês encontram e até podem encomendar muita coisa. Depois é só pintar e decorar de acordo com o gosto e também o tema da festa.
Eu usei essas peças de madeira no aniversário delas, (clique aqui para ver o post), usei no Natal para servir sobremesas, e agora nesta festinha. No Natal eu não usei as casinhas de passarinhos tá? risos…
Neste dia nós servimos risoles de carne e de queijo que encomendamos numa padaria, cachorrinho quente, (o molho fui eu mesma que fiz, e aí colocava porções numa panelinha sobre um rechaud, para manter aquecido. Fiz quiches de frango e de calabresa, (tem receitas variadas de tortas salgadas <<AQUI>>) coloquei alguns morangos e fiz o bom e esperado brigadeiro de colher servido em porções pequenas já com as colherinhas. A receita do brigadeiro de colher está <<AQUI>> – eu fiz duas receitas e sobrou.
Pra quem quiser saber porque eu escolhi a cor verde aí vai: o verde é a cor da esperança, e foi ela que nos manteve fortes e unidos, nos mais de nove anos de espera das nossas filhas ou filhos já que meninos também seriam bem vindos.
Viram que eu usei até canecas para servir e decorar?
Ah! Já ia esquecendo das flores, eu acho que elas são imprescindíveis em qualquer festa. Não esqueça de colocar.
Espero que gostem das dicas, quem sabe não fica uma ideia para o Dia das Mães?
Abraço
Alessandra
Acompanhe também o site pelas redes sociais:
Comente! Adoramos a sua participação!