

Eu estou triste por não estar aguardando pela final de hoje onde o Brasil jogaria e claro conquistaria mais um campeonato. Difícil acreditar em tudo o que aconteceu e na forma como ocorreu. Jamais esqueceremos os 7×1.
Mas de lição, que possamos levar para a vida, perder faz parte do jogo, e só ganha ou perde quem se arrisca. Para arriscar precisa de coragem, e nem sempre é fácil, muitas vezes os desafios são grandes e nos metem medo.
Aqui no Pilotando, quando tive a ideia do desafio com as receitas dos países participantes da copa, muitos me chamaram de louca, outros perguntaram porque fazer isso já que não receberia nada em troca – $$$$.
Eu não sei bem a resposta, mas sei que gosto de desafios, gosto quando algo me provoca, mas confesso que nem sempre tenho coragem pra encarar. Muitas vezes me sinto uma medrosa, outras, me vejo como a seleção naquele jogo trágico com a Alemanha, sem reação, apática. E muitas vezes, com a ajuda da família e dos amigos,venci e pude comemorar minhas vitórias. Hoje farei exatamente isso. Vou festejar! Hoje eu concluí o desafio, consegui fazer todas as receitas do jeitinho que planejei, foi difícil, mas eu consegui 🙂
Bom, no início do Desafio eu lancei nas redes sociais do Pilotando uma enquete para saber qual o prato que melhor representa o país. Como já era de se esperar, a feijoada ganhou longe.
Como são muitas as receitas de feijoada e nenhuma pode ser considerada a original e típica do Brasil, resolvi que postaria hoje a receita de feijoada do Pilotando um Fogão. Isso mesmo, a nossa receita, e se você quiser compartilhar a sua opinião ou a sua receita de feijoada, nós ficaremos muito felizes em fazer um post especial com as receitas enviadas por leitores.
É só enviar para contato@pilotandoumfogao.com.br e se tiver foto melhor ainda. 🙂
Estaremos aguardando.
Então vamos a nossa feijoada:
Ingredientes:
– 500g de feijão preto;
– 5,5 litros de água;
– 3 folhas de louro;
– 1 cebola picada;
– 2 dentes de alho picados;
– 100g de bacon picado;
– 350g de linguiça calabresa fatiada;
– 150g de paio fatiado;
– 250g de costela suína defumada;
– sal caso seja necessário;
Modo de Preparo:
Escolha o feijão retirando eventuais sujeirinhas, lave bem e depois escorra.
Coloque numa panela grande com bastante água (ela deve cobrir o feijão) leve ao fogo e quando levantar fervura, escorra e volte para a panela com uns 2 litros de água.
Cozinhe em fogo médio e vá acrescentando água para não secar até que o feijão esteja cozido e macio. Eu usei 5,5litros de água no total. Eu não sou lá muito amiga/fã de panela de pressão, mesmo levando mais tempo, prefiro cozinhar e acompanhar tudo de perto, na panela de pressão perco o controle e por isso não gosto. Se você gosta, use e ganhe um bom tempinho no cozimento.
Numa frigideira grande ou em outra panela, coloque a cebola e o bacon e frite os dois com a própria gordura do bacon. Se o bacon for de melhor qualidade e tiver pouca gordura será necessário acrescentar um pouco de óleo.
Quando estiver quase no ponto (a cebola douradinha e o bacon levemente torrado) adicione o alho e frite por um ou dois minutos.
Adicione então as linguiças sem a pele e a costelinha suína. (eu retirei a carne e não coloquei os ossos porque acho mais fácil para comer).
Frite bem e reserve.
Depois do feijão estar no ponto, adicione as carnes e as folhas de louro e cozinhe por uns 20 ou 30 minutos. O caldo do feijão vai engrossar um pouquinho.
Sirva em seguida acompanhada de arroz branco, couve refogada laranja cortada e farofa.
Rendimento: aproximadamente 8 porções.
Descobrindo mais:
Brasil (pronuncia-se localmente AFI: [bɾaˈziw]9 ), oficialmente República Federativa do Brasil é o maior país da América do Sul e da região da América Latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial (equivalente a 47% do território sul-americano) e população (com mais de 201 milhões de habitantes). É o único país onde se fala majoritariamente a língua portuguesa na América e o maior país lusófono do planeta, além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas, em decorrência da forte imigração oriunda de variados cantos do mundo.
Capital: Brasília
Participações na Copa do Mundo: 19
Títulos: 5
Fontes:
Receita: Pilotando um Fogão
Pesquisa: Wikpédia, Site Oficial da Fifa;
Acompanhe o site e mais detalhes sobre o Desafio da Copa do Mundo Pilotando um Fogão, através das redes sociais:
Alessandra
Comente! Adoramos a sua participação!