

Há algum tempo atrás tinha visto uma loja em São Paulo que vendia segundo eles, o melhor bolo de chocolate do mundo. Fiquei curiosa, dei uma espiada, mas não cheguei a provar. Fui então na internet procurar mais informações sobre o tal bolo e encontrei o site deles.
Lá, as informações sobre o bolo eram bem mais singelas do que o título pra lá de “folgado”. A receita é de um português que tentou recriar para o seu restaurante, um bolo que ele havia experimentado na França. Segundo ele, o bolo não ficou como o original, mas a clientela do restaurante gostou tanto, que muitos chegavam até o estabelecimento apenas para experimentar o bolo. Aos poucos ele foi ficando famoso e acabou sendo apelidado pelos clientes como o melhor bolo de chocolate do mundo.
Acho que aí a confiança aumentou tanto que eles também passaram a acreditar nisso. kkkkk (abafa)
Outro dia em Porto Alegre no Shopping Iguatemi, encontrei uma loja deles e acabei comprando duas fatias (carésimas) do tal bolo de chocolate. Provei em casa, eu e maridex.
Nós gostamos do bolo. Eu achei bonito e muito apetitoso. Sobre o sabor, ah… dá pra falar que gostamos, mas não conseguiria de maneira alguma dar o título de melhor bolo de chocolate do mundo. Nem pensar!
Ele tem camadas de merengue crocante, intercaladas com mousse de chocolate e com cobertura de ganache de chocolate. Tudo muito gostoso e bem feito. Mas é isso…
Posso ser condenada por muitos por estar dando minha opinião, mas acho que isso faz parte, e gosto não se discute não é?
O que vi no Instagram onde compartilhei uma imagem no dia que provamos o bolo, é de que não sou a única que pensa assim. O bolo é bom, vale experimentar, mas o nome é muito mais marketing do que adjetivo no meu ponto de vista.
Um abraço
Alessandra
Alessandra, primeiro de tudo quero dizer que sempre acompanho seu blog e adoro suas receitas. Depois, tenho que concordar contigo, o bolo nao eh nada de outro mundo, muito menos pelo fortuna que cobram o pedaco! Mas como dizem meus amigos, marketing eh tudo!! hahahahaha. Boa semana. Beijo