

Logo na chegada de Gramado, muitos restaurantes nos convidam para uma refeição de tirar o fôlego. Talvez os mais conhecidos, entre eles o Nonno Mio e a Cantina Pastasciutta estão ali, de portas abertas, logo na chegada.
Em Gramado muitas são as opções de restaurantes, tipos de culinária e de preços também. O Nonno Mio é antigo, tradicional demais e o preferido pelos meus sogros.
O atendimento é sem dúvida alguma a maior qualidade do restaurante. Cordial, logo na entrada você é recebido por um dos proprietários, e em seguida um dos garçons te encaminha para a mesa em um dos ambientes da casa.
A decoração é de muito bom gosto, sem exageros, e a comida de qualidade. O preço, achamos um pouco alto tendo em vista o tipo de culinária oferecida, mas como é Gramado, e o atendimento é especial, você nem presta muita atenção nisso.
No restaurante Nonno Mio, o cardápio é uma mistura das culturas italiana e alemã. Os pratos são servidos na mesa, e sempre repostos pois os garçons são muito atenciosos. O serviço realmente é muito bom!
Para começar, um pão italiano caseiro, tão gostoso que muitas vezes compramos um inteiro para comer em casa. Depois, a sopa de capeletti, uma polentinha brustolada ou frita, radicce, maionese caseira à base de cenoura que não contém ovo, massa caseira com molho a escolha do cliente (eu indico a massa com miúdos de galinha), e o galeto muito bem temperado servido sempre quente. Nós sempre pedimos uma ou duas porções de bolinhos de batata, típicos da culinária alemã, são de comer de joelhos (cobrados à parte).
Como mencionei anteriormente, lá o diferencial é o atendimento, se você quiser algum prato especial, ou se possui intolerância ou restrição alimentar, eles sempre tentam te ajudar e servir da melhor forma possível. Talvez aí o grande encantamento do Nonno Mio sobre os clientes fiéis.
Eu e a Alessandra preferimos outros tipos de cardápio, e até gostamos mais de outras galeterias, mas em Gramado, algum encanto nos faz voltar ao Nonno Mio por várias vezes.
Augusto
Saiba mais:
Site: http://www.nonnomio.com.br/
Comente! Adoramos a sua participação!