

O Natal está aí, e eu acredito que muita gente já está com a decoração de Natal prontinha só esperando o dia chegar… Eu muito ansiosa e louca pelo Natal que sou, comecei tudo no mesmo embalo das lojas, já no início de novembro, porque gosto de encher a casa de Papai Noel e outras fofurices e curtir a decoração ao máximo.
Como estou muito orgulhosa de tudo que fiz este ano, resolvi compartilhar com vocês algumas imagens de cantinhos da minha casa já decorada.
Ao lado da lareira, coloquei uma cesta cheia de caixas de presentes (de faz de conta), e sobre elas um Papai Noel de pelúcia que comprei nas Americanas já há alguns anos. As crianças ficaram super curiosas, achando que os presentes estão ali. kkkkkk
Todo ano minha lareira recebe o presépio de argila que ganhei de presente da minha irmã. Ele é de Maceió, simples e muito, mas muito bonito. Para arrematar, coloquei um pequeno festão e as botas de feltro que comprei numa loja de R$1,99, assim como o Papai Noel e a Rena que estão ali do ladinho sentados na lareira.
Não comentem com ninguém, mas nestes sacos estão os presentes que já comprei para o Natal. Como ninguém percebeu? No dia em que montei a decoração, fiz questão de colocar dentro dos sacos algumas caixas plásticas onde guardo a decoração do Natal. Quando as crianças estavam dormindo fiz a troca, e juro que ainda não perceberam. No dia 24 quando o Papai Noel chegar, é só desaparecer com os sacos de manhã e como magia o Papai Noel surge com eles a noitinha.
Ideia minha não, minha mãe fazia isso comigo e com a minha irmã, e eu acreditei por uns bons anos. Acha que sou boba? Eu acredito que não, apenas curti ao máximo a minha infância e toda a magia e fantasia que ela nos proporciona.
Aqui em casa tem Papai Noel para todos os lados. E tudo fica enfeitado, até o aparelho de telefone. 🙂
E tudo mesmo vira enfeite de Natal. Um balde de gelo com bolinhas de Natal, um cachepô com um Papai Noel pendurado, e este Papai Noel que eu ganhei de aniversário anos atrás e que eu e as gurias adoramos. Ele canta uma música de Natal e pula ao som de “poim”. Adoro!
E tem mais, tem na cozinha, tem na escada, e claro, tem nossa árvore de Natal. Mas isso são cenas para os próximos capítulos…
Um abraço.
Foi divertido compartilhar com vocês.
Alessandra
Acompanhe o site também pelas redes sociais:
Comente! Adoramos a sua participação!