

No Dia dos Namorados, vale ir para a cozinha preparar algo especial e ganhar o coração dele ou dela. Não vale? Eu é claro acho que sim, e isto acaba sendo mais uma desculpa para cozinhar.
Esta semana foi só de comemorações aqui em casa, receitas especiais, testes e mais testes para publicar dicas bacanas e gostosas para vocês. Esta sobremesa é mais uma delas, e para criá-la, me inspirei nos ingredientes que os seguidores do blog lá no Google+, disseram que não poderiam faltar nesta noite. Morangos, chocolate, queijo, vinhos, champagne e velas. Bom, as bebidas e as velas eu deixo para vocês, mas do resto, tá tudo aqui na sobremesa. E eu nem esqueci da pimentinha. 😉
Vamos lá!
Ingredientes:
– 6 biscoitos nesfit de aveia e mel picados grosseiramente; (pode usar outro tipo de biscoito)
– 100g de mascarpone;
– 1 colher de chá de açúcar;
– 50 g de mirtilos;
– 100g de morangos picados;
– 1 colher de chá de açúcar;
– pimenta do reino a gosto;
– 80 g de nutella;
– frutas frescas (morangos e mirtilos) para decorar;
Modo de Preparo:
Coloque os biscoitos picados em duas taças grandes. As minhas são de 250 ml.
Misture o mascarpone com o açúcar e bata rapidamente com a colher. Coloque o creme nas duas taças sobre os biscoitos.
Divida os mirtilos e coloque nas taças sobre o creme de mascarpone.
Misture os morangos picados com o açúcar e polvilhe um pouco de pimenta do reino moída na hora. Amasse um pouco os morangos com um garfo e distribua nas taças com o molho que formou.
Por último, leve a Nutella ao micro e deixe por 15 segundos para que fique mais cremosa. Coloque nas taças formando a última camada.
Leve ao refrigerador até a hora de servir.
Decore com as frutas frescas e polvilhe um pouco de açúcar confeiteiro peneirado se quiser dar uma de chef.
Rendimento: 2 porções grandes
Espero que gostem.
Abraço
Alessandra
Mascarpone é uma variedade de queijo de consistência muito cremosa, feito à base de leite de vaca e particularmente rico em gorduras. Sua cor é bege claro e o sabor é doce.
É obtido através da acidificação do creme de leite, mediante a adição de ácido cítrico ou ácido acético. A técnica de fabricação é simples: basta aquecer o creme a 100°C (preferencialmente em banho-maria). Depois acrescenta-se suco de limão ou vinagre branco, para talhar o creme. Em seguida, coloca-se a massa dentro de saco de morim para escorrer durante um dia ou dois, no refrigerador.
O mascarpone é usado na preparação de muitos cremes doces, sendo um ingrediente fundamental do tiramisù.
Acompanhe o site pelas redes sociais:
O mascarpone pode ser substituído por um iogurte grego? que outra fruta podemos substituir o mirtilo? não quero mudar sua receita, mas aqui na minha cidade não encontrarei esses produtos.
Beijos
Pode usar o iogurte grego sim. E quanto as frutas, dá para usar só o morango que fica delicioso! E se vocês gostarem muito de nutella pode colocar um pouco a mais. 🙂 Me conta depois.