

Esses cachorrinhos quentes tem história lá em casa. Lembro dos meus pais fazendo desde meus 7 anos de idade, em todas as nossas festas de aniversário . Nós ficávamos na cozinha, eu e minha irmã, olhando os dois trabalhando, sem notar as horas passarem.
Sim, eram horas de trabalho porque eram muitos os cachorrinhos a fazer. Família grande, tios e primos que não acabavam mais, e todos vinham loucos para comer os tais cachorrinhos. E eu não estou exagerando não, eram dezenas saindo do forno e minha mãe não dava conta de atender todos os convidados. Uma loucura!
Depois de muito tempo sem fazer, eu e minha mãe decidimos recordar e preparar alguns para comer no jantar. Sorte que todos estavam distraídos e eu consegui fotografar.
Bora lá fazer!
Ingredientes:
– fatias de pão de sanduíche sem a casca;
– queijo muçarela em fatias;
– salsichas cortadas em 4 partes no sentido do comprimento;
– papel celofane para uso em forno; (tem em supermercados)
Modo de Preparo:
Corte o celofane em quadrados um pouco maiores que uma fatia de pão. Reserve.
Passe o rolo de massa pelas fatias de pão pressionando bastante, para que fiquem bem fininhas.
Coloque queijo sobre o pão cuidando para que não fique para fora do pão.
Depois coloque um filete de salsicha numa das bordas do pão e então enrole tudo bem firme para que forme um rolinho.
Coloque o pão num pedaço de celofane e enrole novamente, torcendo as bordas com firmeza, como se fosse bala.
Coloque os cachorrinhos numa forma e leve ao forno preaquecido a 200 graus por uns 15 minutos, para que o queijo derreta e o pão fique levemente dourado.
Sirva quente com o celofane.
Espero que gostem.
Abraço
Alessandra
Sobre a origem do cachorro quente: (fonte Wikipédia)
Existem três teorias sobre o surgimento desse peculiar sanduíche :
- A mais conhecida é a de um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha. Em 1852, ele resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome de seu cachorro dachshund.
- Um imigrante alemão, Charles Feltman, levou essa salsicha para os Estados Unidos em 1880. Lá, criou um sanduíche quente com pão, salsicha e molhos.
- Em 1904, na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, um vendedor de salsicha quente criou uma maneira dos seus fregueses não queimarem a mão. A quem comprasse suas salsichas, ele oferecia luva de algodão limpíssima. Só que os clientes se esqueciam de devolvê-las e ele acabava tendo prejuízo. Seu cunhado, que era padeiro, sugeriu que o salsicheiro pusesse as luvas de lado e começasse a usar pão.
No Brasil, por volta de 1926, o empresário Francisco Serrador , que idealizou a famosa Cinelândia, no centro da cidade do Rio de Janeiro, lança o cachorro-quente em seus cinemas. A novidade inspirou Lamartine Babo e Ary Barroso, a criarem em 1928, a marchinha de carnaval “Cachorro-Quente”.
E a partir de 1945, depois da Segunda Guerra Mundial, quando o Brasil passou a sofrer grande influência da cultura americana, o cachorro-quente conquistou definitivamente espaço nesse país.
Acompanhe o site pelas redes sociais:
Oi Ale~!
Olá. O pão de sanduíche que você diz é o pão de forma?
Sim Marcelo, isso mesmo