

Este é um destino que há muito tempo queríamos desbravar, mas por vários motivos sempre acabávamos adiando. Mas este ano conseguimos dar uma fugidinha, passamos rapidamente por lá e acabamos conhecendo a Casa da Ovelha que falamos neste post <<AQUI>>.
Como a experiência foi muito agradável apesar de rápida, logo agendamos um final de semana e voltamos para curtir um pouco mais do lugar e do que ele oferece.
Chegamos perto da hora do almoço e escolhemos almoçar no Restaurante Nona Ludia, típico italiano que oferece cardápio já conhecido e apreciado por nós. Falando sinceramente, gostei mais do ambiente do que da culinária. Apesar de bem servidos, esperava mais…
A casa onde fica o restaurante foi construída em 1880, e ao lado está uma árvore, talvez o ponto mais interessante, nesta árvore, os primeiros imigrantes italianos escavaram as raízes e fizeram uma espécie de mini gruta onde dormiam enquanto construíam suas casas. Fiz apenas uma foto, pois um “pateta” estacionou o carro muito perto, pra não dizer quase dentro da árvore. kkkkkk
Depois de almoçar, passamos rapidamente pela Casa do Tomate, onde contam rapidamente a história doS caminhoS de pedra, e oferecem uma variedade enorme de produtos por eles fabricados, todos com o tomate como ingrediente principal. Tem até refrigerante de tomate!!!
Em seguida fomos fazer as famosas fotos à moda antiga, com as vestimentas dos imigrantes. Hora de trocar de roupa, voltar no tempo e se divertir pra valer. Adoramos e recomendamos a experiência.
Depois seguimos novamente para a Casa da Ovelha, desta vez para fazer os passeios pelo parque e conhecer o dia a dia da criação das ovelhas. Tivemos a oportunidade de ver ovelhinhas recém nascidas. Vimos como funciona a ordenha, o pastoreio com um cão Border Collie, e tivemos a oportunidade de dar mamadeira para filhotes de ovelhas. As meninas ganharam uma mamadeira cada uma, e nós acompanhamos essa parte divertida do passeio.
Ainda tem muito mais para conhecer, e em breve voltamos com mais dicas!
Alessandra
Para saber mais:
Caminhos de Pedra – http://www.caminhosdepedra.org.br/pt/index.php
Comente! Adoramos a sua participação!