

Essa receita pra mim tem sabor de infância e me faz viajar no tempo, lembrar da escola, de chegar em casa, sentir o cheirinho de comida da minha mãe. Que saudade!
Eu adorava esse tipo de bife, e o melhor de tudo é que ele sempre era servido com os mesmos acompanhamentos, então sentir o cheiro de um, significava que tinha o outro. Minha mãe servia com arroz, cless e molho azedo que eu também já postei aqui. Pode até parecer estranho, mas essa combinação é perfeita!
Eu ando consumindo mais carne de porco, não só pelo fato de ser muito mais barata, mas também porque é comprovadamente, muito mais saudável do que a carne de gado. Se você tem o pé atrás com essa carne, vale investigar, eu cheguei a conclusão que é um bom investimento. Mais econômica, mais saudável e tão saborosa quanto a de gado.
Só não dá para descuidar do ponto da carne, crua nem pensar tá?!
Espero que gostem dessa dica simples, mas muito gostosa!
Ingredientes:
- bifinhos de lombo de porco;
- sal a gosto;
- alho picado a gosto;
- pimenta preta a gosto;
- farinha de mandioca para empanar;
- óleo para fritar;
Modo de Preparo:
Corte os bifinhos e tempere com sal, alho e pimenta a gosto. Se gostarem, também é possível colocar algumas gotas de limão para temperar. Eu não sou muito fã, acho que o limão muitas vezes se sobressai e acaba com o sabor das carnes e até dos peixes. Mas isso é gosto…
Depois é só colocar a farinha de mandioca num prato e passar os bifinhos por ela, empanando de todos os lados.
Leve então para fritar em uma panela ou frigideira funda com óleo, eu uso mais ou menos 1cm de altura de óleo na panela. O óleo deve ficar na metade do bifinho, não precisa encobrir.
Frite de um lado, e quando as laterais estiverem ficando douradas, vire do outro para dourar também.
Retire do óleo, escorra e sirva.
Pode ser um pouco difícil acertar o ponto de primeira, se ficar pouco tempo fica cru e se deixar dourar demais fica duro. Mas vale fazer um teste colocando um bifinho de cada vez e fazer um corte para checar o ponto até acertar.
Abraço
Adorei vou tentar fazer.