

Para quem gosta de uma farofinha para acompanhar a feijoada, o churrasco ou é daqueles que não dispensa de jeito algum, faz questão da farofa no dia a dia, esta receita pode ser interessante porque ela é bem simples e leve. Aliás, muito mais saudável do que a maioria das farofas que eu adoro, mas que carregam calorias até dizer chega, com bacon e outros ingredientes mais do que deliciosos, mas que não podemos consumir em excesso.
Para quem tem filhos pequenos “chatinhos” para comer também é bem interessante. Eles normalmente gostam de farofa, e aí a abóbora que eles muitas vezes não comem, entra como ingrediente praticamente invisível. Aqui funcionou assim, eu tentei fazer mágica e desaparecer com ela. Minha pequena não percebeu e adorou. Eu fiquei feliz, afinal, que mãe não fica toda orgulhosa quando consegue fazer seu filho provar algo diferente mesmo que escondido?
Ingredientes:
- 1/4 de cebola picada;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 1/2 xícara de farinha de mandioca;
- 100 g de abóbora cozida “al dente”;
- sal a gosto;
Modo de Preparo:
O primeiro passo é cozinhar a abóbora picada sem casca, até que a abóbora esteja um pouco amolecida, mas ainda resistente, sem despedaçar ou desmanchar. Escorra e reserve.
Numa frigideira média, aqueça a manteiga com um fio de azeite ou óleo para não queimar, e frite a cebola.
Adicione a farinha e mexa até ficar dourada.
Acrescente a abóbora e sirva. Nessa hora eu resolvi misturar bem a abóbora tentando fazer a tal mágica que eu mencionei acima.
Dica: picar uma cebolinha também faz toda a diferença!
Abraço
Alessandra
Acompanhe o site também pelas redes sociais:
Comente! Adoramos a sua participação!